Portuguesa-RJ avança de fase na Copa da Amizade Brasil-Japão

Após derrotar Condor, Rio 2016/Zico e Ichikawa-JAP, a Zebra foi para a fase final do torneio pela primeira vez

Craque do Futuro - 18/08/2012 - 23:36 Rio de Janeiro (RJ)

Portuguesa-RJ recebeu uma placa de participação na Copa da Amizade Brasil-Japão (Crédito: Divulgação/Zico na Rede)

A Portuguesa-RJ disputou a primeira fase da Copa da Amizade Brasil-Japão, torneio organizado por Zico entre equipes infantis, na última semana, e conseguiu a classificação para a segunda fase do campeonato.

A estreia da Zebra foi no dia 13 e o adversário foi o Condor. O time da Ilha do Governador conseguiu um grande resultado e venceu por 3 a 0. O segundo jogo foi na quarta-feira, contra o Rio 2016/Zico e a Lusa venceu mais uma vez, por 3 a 1. Já na sexta-feira, a Portuguesa-RJ bateu a equipe japonesa Ichikawa, por 2 a 1.

Com três vitórias, a Zebra Insulana terminou a fase inicial na liderança de seu grupo. O clube nunca tinha conseguido avançar nas edições anteriores do torneio.

No dia 27 de agosto começa a fase final, que conta com cinco equipes japonesas: Kashima Antles, JEF United Chiba Antlers Tsukuba, Antlers Norte e a seleção da J-League, além de 24 times brasileiros.

A Copa da Amizade foi criada em 1998 por Zico com o objetivo de promover a integração entre jogadores brasileiros e japoneses da categoria sub-15.

Você comentarista: