Ponte Preta sonda, mas desiste de contratar lateral-direito Artur

Dispensado pelo Palmeiras, atleta, que pertence ao São Caetano, seria o possível substituto de Cicinho, caso o jogador deixasse a Ponte

Craque do Futuro - 13/12/2012 - 11:20 Campinas (SP)

Em meio à possível saída do lateral-direito Cicinho, que foi sondado por clubes como Fluminense e Palmeiras, a Ponte Preta se precaveu e negociou com Artur, que estava emprestado pelo São Caetano ao Verdão.

No entanto, com a confirmação da permanência de Cicinho na Macaca, o clube desistiu da negociação, que estava praticamente fechada, e deve apostar agora em algum atleta com salário mais baixo para compor o elenco. Os dois outros laterais-direito do elenco, Camozzato e Gerônimo, foram dispensados na última semana.

- Estávamos em negociação, houve uma proposta e um interesse da Ponte Preta. Hoje, o Marcio (Della Volpe), presidente da Ponte, me disse que não havia mais interesse no atleta e que iriam permanecer com o Cicinho. Por isso as negociações não andaram - declarou o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Ao LANCE!Net, Genivaldo Leal, o diretor de futebol do Azulão, confirmou a informação e revelou ter havido uma sondagem da Ponte ao atleta, quando ainda estava no Palmeiras.

- Houve uma sondagem quando o jogador ainda defendia o Palmeiras. Nada de oficial agora. O atleta está nos nossos planos para 2013 - dissse Genivaldo.

Apesar de não ter fechado negócio com a Macaca, o presidente do clube do ABC disse que Artur ainda está em aberto para novas negociações. O clube detém 50% dos direitos econômicos, além dos direitos federativos e os valores não foram revelados. O salário do atleta gira em torno dos R$ 30 mil e foi de R$ 45 mil no Verdão.

- O Artur retorna para o São Caetano e se reapresenta no dia 3 de janeiro. Mas se houver alguma proposta ainda podemos negociá-lo - completou Nairo Ferreira.

Outro atleta que interessa à Ponte é o meia Ivo, que atualmente defende o Incheon United, da Coreia do Sul. Revelado pelo Juventude, foi contratado pelo Palmeiras em 2010, onde não se destacou. No mesmo ano, foi emprestado à Macaca, na Série B de 2010, e, no ano seguinte, à Portuguesa.

Pirão é o novo reforço do São Caetano

Se a negociação do lateral-direito Artur com a Ponte Preta não se concretizou, uma outra transação de laterais, mas da Macaca para o Azulão está confirmada.

O lateral-esquerdo Pirão, que pertence à Ponte Preta e estava emprestado ao Avai, é o novo reforço do São Caetano, que adquiriu o jogador em definitivo.

- Estamos trazendo um jogador da Ponte, o Pirão. Já está praticamente fechado.Só estamos aguardando o documento que vem do Avai para Ponte e da Ponte para o São Caetano. Eram duas negociaçõe diferentes, a do Artur e do Pirão - declarou o presidente do Azulão.

Pirão, de 26 anos, chegou à Ponte em 2009 após se destacar pelo Americano (RJ). Ficou na Macaca em 2009 e 2010, mas não agradou e foi emprestado ao Criciuma, em 2011, antes de chegar ao Leão da Ilha nesta temporada, onde disputou a Série B do Brasileirão.

Você comentarista: