Pelé: 'Quando Messi tiver três Copas conversamos'

Rei evita comparações, mas elege o atacante argentino do Barcelona como seu jogador preferido atualmente

EFE - 20/01/2012 - 13:06 Paris (FRA)

Galeria - Premiação FIFA - Pelé (Foto: Alessandro Della Bella/EFE)

Pelé comentou nesta sexta-feira que o argentino Lionel Messi é seu jogador preferido atualmente, mas afirmou que "nunca" nascerá outro atleta como ele.

- Quando Messi tiver marcado 1.283 gols e ganhado três Copas, conversamos - disse Pelé em entrevista publicada nesta sexta pelo jornal "Le Monde".

- Os recordes são feitos para serem quebrados, mas vai ser difícil superar os meus. As pessoas me perguntam o tempo todo quando vai nascer outro Pelé. Nunca! Meu pai e minha mãe fecharam a fábrica - acrescentou.

O histórico jogador comentou que "tecnicamente" Messi, de 24 anos, e Pelé, de 71, estão "praticamente no mesmo nível" e que ambos receberam um "dom de Deus".

- Comigo, ninguém sabia com que perna ia chutar, eu jogava com as duas. Também fiz muitos gols de cabeça - comentou o ex-atleta, que destacou que Messi "é um grande jogador no Barcelona, mas quando joga com a seleção argentina não tem o mesmo êxito.

Pelé mencionou também o talento de Neymar, que para ele "pode se transformar em um grande jogador" porque "é muito hábil com os dois pés e muito inteligente".

- Essa comparação de estilos me faz pensar em (Michel) Platini, que era muito bom jogador, embora (Johan) Cruyff fosse mais rápido - acrescentou.

Você comentarista: