São Paulo tenta viabilizar contratação do volante Jucilei para 2014

Jogador, que teve ótima passagem pelo Corinthians entre 2009 e 2011, está no Anzhi (RUS) e clube do Morumbi procura repatriar o volante com ajuda de investidores

Bruno Quaresma e Felipe Bolguese - 22/11/2013 - 17:24 São Paulo (SP)

FOTO:  Jucilei Anzhi (Foto: AFP PHOTO)

O São Paulo estuda a melhor forma para conseguir tirar o volante Jucilei do Anzhi (RUS) em 2014. Nas últimas semanas, a diretoria tem buscado ajuda de investidores para fazer uma proposta ao clube russo. A ideia é oferecer 4 milhões de euros, cerca de R$ 12 milhões, para contratar o jogador, cujo contrato vai até dezembro do próximo ano.

Embora a comissão técnica afirme que não está à procura de um volante, os dirigentes tricolores já haviam sondado o ex-corintiano no passado. Os valores iniciais, entre 6 milhões de euros e 8 milhões de euros, brecaram o interesse, mas não fizeram o São Paulo desistir. Contatos com os procuradores de Jucilei ainda são mantidos, e há a promessa de uma proposta até o fim do ano.

E MAIS:
> Ponte Preta consegue laudo de 20 mil e espera disputar semi no Majestoso
> Muricy promete 'força máxima' contra o Botafogo e Ceni ultrapassará Pelé

A decisão sobre o futuro do volante será tomada durante a janela de transferências da Europa, em dezembro. No passado, ele chegou a ser procurado por Napoli (ITA) e Newcastle (ING) e, por isso, a expectativa é que novas ofertas apareçam. Atualmente ele é titular e capitão do time russo e o clube deve vendê-lo já que a partir do meio do ano que vem ele pode assinar pré-contrato com outra equipe.

Jucilei defendeu o Corinthians entre os anos de 2009 e 2011. Com Mano Menezes, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e fez duas partidas com a amarelinha.

Para a próxima temporada, o lateral-direito Luis Ricardo, atualmente na Portuguesa, já está acertado com o Tricolor.

Você comentarista: