Osvaldo comemora: 'São Paulo era o melhor para mim'

Atacante assinou contrato por quatro anos e disse que preferiu o Tricolor por ser 'um clube de expressão mundial'

LANCEPRESS! - 24/01/2012 - 18:30 São Paulo (SP)

Osvaldo chega ao São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)

Osvaldo foi oficializado na manhã desta terça-feira no São Paulo, porém, o tempo já foi suficiente para o jogador fazer apelos ao técnico Emerson Leão para ganhar uma vaga entre os titulares. O jogador desembarcou na capital paulista na última segunda e acertou vínculo por quatro anos com o clube.

O novo reforço do Morumbi vibrou com a chance de poder trabalhar ao lado de atletas os quais "só jogava no videogame", como Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano.

- Muito bom estar ao lado de caras que eu só jogava no videogame, como o Rogério, Lucas, Luis (Fabiano)... Sou novo também e sempre acompanhei o futebol do Lucas. Já joguei contra outros que estão aqui no elenco e espero ajudar o São Paulo a conquistar os títulos - declarou ao site oficial do clube.

Com a chegada de Osvaldo, o São Paulo acertou o sétimo reforço para a temporada. A concorrência para o atacante não será nada fácil, já que Luis Fabiano e Fernandinho hoje são os titulares da equipe.

- Sou um jogador que cai pelos lados, gosto de colocar os companheiros nas melhores condições. Vou trabalhar forte para poder conquistar meu espaço no time. Vi o último jogo e o Leão optou por dois jogadores abertos (Lucas e Fernandinho) - declarou.

O jogador ainda falou sobre a escolha de se transferir para o Tricolor. Após destacar-se no Brasileirão no ano passado, Osvaldo chegou a ser sondado também pelo Cruzeiro.

- Tiveram muitas especulações, propostas de outros clubes brasileiros. Mas decidi vir para o São Paulo, pois era o melhor para mim. É um clube de expressão mundial e não tinha motivos para recusar uma proposta de jogar aqui. Quero mostrar o mesmo futebol do ano passado.

Osvaldo deverá ser apresentado nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Antes, o São Paulo enfrenta o Oeste, quarta, às 19h30, em Presidente Prudente, pelo Paulistão.

Você comentarista: