Obras da Arena Corinthians já atingem quase 50% de avanço

De acordo com o site oficial do Timão, a construção do estádio que será o palco paulistano na Copa do Mundo de 2014 fechou o mês de agosto com 48,74% de avanço

LANCEPRESS! - 04/09/2012 - 17:22 São Paulo (SP)

Obras do futuro estádio do Corinthians em Itaquera, que tem quase 50% de conclusão - (Foto: Odebrecht/Divulgação)

As obras da Arena Corinthians, localizada em Itaquera e escolhida para ser o palco paulistano na Copa do Mundo de 2014, demonstraram um avanço significativo no mês de agosto, de acordo com o site oficial do clube. De acordo com a informação, a construção do estádio fechou o mês com um avanço calculado em 48,74%.

As arquibancadas inferior e superior do setor leste já estariam com todos os degraus assentados. As arquibancadas do setor oeste, sul e norte também avançam.

Outra etapa da construção concluída foi a finalização de cravação das estacas pré-moldadas de concreto que suportam as cargas dos pilares e da estrutura que compõe os quatro prédios do projeto. No total, foram cravadas 3.960 estacas, o que corresponde a mais de 64 quilômetros.

Em breve, será iniciado o processo de levantamento e fixação da cobertura do estádio. A obra tem previsão de conclusão em dezembro de 2013.

Você comentarista: