Nike lança novos uniformes da Seleção e clubes no Rio

Jogadores dos clubes serviram de modelo para apresentação


Daniel Leal
Igor Siqueira
Leo Burlá
- 03/02/2012 - 11:25 Rio de Janeiro (RJ)

Galeria - Nova camisa da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Nike apresentou nesta sexta-feira, em um evento no Rio de Janeiro, os novos uniformes da Seleção Brasileira e de Santos, Internacional, Bahia e Coritiba.

GALERIA DE FOTOS
> As imagens dos novos uniformes da Nike para temporada

Jogadores de cada clube foram os modelos da festa. Neymar e Ganso vestiram a camisa da Seleção. Elano, a do Santos. A camisa colorada do Internacional ficou por conta do garoto Andrigo. Já Lulinha e Rafinha vestiram as de Bahia e Coritiba, respectivamente. A camisa do Corinthians será em um outro evento, antes do Brasileiro.

ENQUETE
> Vote na camisa da sua camisa preferida da Seleção Brasileira!

Com relação ao uniforme da Seleção, além da despedida da controversa faixa horizontal no peito, uma das novidades é a extinção do calção branco. Agora são dois azuis, um com a listra lateral branca, outro amarela.

    
Nova camisa da Seleção Brasileira
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)



O evento também contou com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, do técnico da Seleção, Mano Menezes, e do diretor de seleções, Andrés Sanchez, além de Ney Franco, técnico das categorias de base do Brasil. Cada clube parceiro também esteve representado por um dirigente.

A fornecedora de material esportivo vai ser parceira das equipes até o final de 2015. Com as novas aquisições no mercado brasileiro, a Nike passa a ter sua marca estampada nos uniformes de 25% dos clubes da Série A.

- Não é de hoje que a Nike joga futebol aqui no Brasil, temos planos ambiciosos - afirmou Mario Andrada e Silva, diretor da Nike para a América Latina.

Você comentarista: