Ney Franco revela palestra motivacional de Juvenal

Técnico pediu para que presidente fosse ao CT conversar com os jogadores e injetar ânimo no elenco são-paulino

LANCEPRESS! - 19/08/2012 - 00:09 São Paulo (SP)

Ney Franco e Rogério Ceni (Foto: Tom Dib)

O São Paulo venceu a Ponte Preta na noite deste sábado e encerrou um período de três derrotas seguidas no Brasileirão. Além dos três pontos, o torcedor que foi ao Morumbi gostou da postura da equipe, bem diferente da mostrada na última quarta-feira, na derrota para o Náutico.

E parece que essa motivação extra teve o dedo de Juvenal Juvêncio. Na entrevista coletiva após a vitória sobre a Macaca, o técnico Ney Franco revelou que o presidente conversou durante a semana com o elenco, o que supostamente mexeu com o ânimo do grupo para a sequência da temporada.

- A fala dele foi positiva, uma fala para o alto. Entrou mais na área da necessidade da vitória a ajudou no lado motivacional do jogo. Foi boa e eu que o convidei para ir ao CT. Liguei para o Adalberto (Baptista) e pedi para convidá-lo, que gostaria de tê-lo na palestra - disse o treinador.

Ainda, o comandante são-paulino retificou a importância da presença de Juvenal junto da equipe e transpareceu certo incômodo com as frequentes perguntas sobre a qualidade do elenco tricolor.

- Era o momento. Esse grupo, em alguns momentos, fica com a altoestima em baixa. Todas as vezes que perdemos o jogo a primeira pergunta é se temos elenco para o Brasileiro. Quis ratificar, com o presidente, que temos elenco. Temos a volta do Osvaldo, do Wellington, Luis Fabiano. O Wellington vai entrar em jogo-treino na quarta-feira. Queria dar uma fechada com todos para arrancarmos no Brasileirão - completou Ney.

Você comentarista: