Náutico vence e complica Atlético-GO no Brasileiro

Araújo marca o único gol do jogo em partida pouco movimentada

LANCEPRESS! - 07/07/2012 - 22:56 Goiânia (GO)

Atlético GO x Náutico - (Foto:F.Stuckert)

Em um jogo de poucas emoções, o Náutico venceu o Atlético-GO neste sábado e conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro, a primeira longe dos Aflitos. A fraca partida, válida pela oitava rodada do Brasileirão, foi marcada pela boa atuação de Araújo, que decidiu o jogo para o time pernambucano. O atacante marcou, de cabeça, o único gol da partida, aos 23 minutos da primeira etapa.

Com a vitória, o Timbu chegou aos dez pontos e ocupa a décima posição na tabela, enquanto o Atlético-GO segue na lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos ganhos em oito jogos.

E MAIS:
> Quem foi o melhor do Dragão na derrota para o Náutico?
> Quem foi o melhor do Náutico na vitória sobre o Dragão?

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pela falta de qualidade das duas equipes, que tentavam atacar mas esbarravam em seus próprios erros ofensivos. O Náutico foi um pouco melhor e ameaçou o goleiro Márcio que evitou que Alessandro abrisse o placar em um chute de fora da área.

Quem marcou o único gol do jogo foi Araújo. O atacante do Náutico aproveitou um bom cruzamento de Lúcio para cabecear para o fundo das redes, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Com a vantagem no placar, o Náutico puxou o freio de mão e passou a administrar a vantagem. Enquanto o Atlético não conseguia ameaçar o adversário. A partida seguiu assim até o final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Atlético voltou com mais ímpeto e buscando o empate. A entrada do atacante Patrick no lugar do zagueiro Gustavo foi a prova dessa vontade do time goiano. Enquanto isso, o Náutico continuava preocupado em manter a vantagem conquistada durante a primeira etapa.

Com mais vontade de atacar, não foi nenhuma surpresa que as maiores chances de gol do segundo tempo tenham sido criadas pelo Atlético-GO. O Dragão esteve perto do empate em alguns momentos, principalmente quando Alessandro tirou uma bola em cima da linha após cabeçada do atacante Felipe.

O Náutico saia em alguns contra-ataques perigosos, mas não chegou a obrigar o goleiro Márcio a trabalhar muito no segundo tempo.

Apesar deste domínio do Atlético-GO, o placar não foi alterado e o Timbu saiu do Serra Dourada com uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 NÁUTICO
Data/hora: 7/7/2012, às 21h00 (de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes:
Marcio Eustáquio Santiago (MG) e por Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Felipe (NAU); Gabriel (ATG)
Renda e público:
R$: 12.510,00 / 2.048 pagantes
Gols:
Áraújo, 23'/1ºT (1-0);

ATLÉTICO-GO: Márcio, Gustavo (Patrick - Intervalo), Gabriel e Paulo Henrique (Reniê - 9'/1ºT); Joílson, Pituca, Marino, Bida e Eron; Wesley (Danilinho - 29'/2ºT) e Felipe - Técnico: Hélio dos Anjos.

NÁUTICO: Felipe, Jean Rolt, Ronaldo Alves (Auremir - 25'/2ºT) e Márcio Rosário; Lúcio, Elicarlos, Alessandro, Martinez e Souza (Breitner - 19'/2ºT); Rhayner (Cleverson - 27'/2ºT) e Araújo - Técnico: Alexandre Gallo.

Você comentarista: