Nadador medalha de prata em Pequim morre após parada cardíaca

Alexander Dale Oen foi encontrado morto no chuveiro depois de ter treinado

LANCEPRESS! - 01/05/2012 - 11:59 Arizona (EUA)

Norueguês Alexander Dale Oen (Foto: AFP/Joe Klamar)

O nadador norueguês Alexander Dale Oen não resistiu a uma parada cardíaca e morreu na noite desta segunda-feira, enquanto tomava banho após ter realizado um treino na cidade de Flagstaff, no Arizona, Estados Unidos, onde a seleção de natação da Noruega está realizando um período de treinamento, como preparação para a Olimpíada de Londres-12.. O atleta, de 26 anos, conquistou a medalha de prata nos 100m peito nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e foi campeão do mundo, na mesma prova, em Xangai, na China, em 2011.

Representante da Federação Norueguesa disse que Dale Oen realizou apenas um treinamento leve nesta segunda-feira, antes de jogar golfe. Mas os companheiros começaram a se preocupar quando ele ficou um tempo anormalmente grande no banho. Ao baterem na porta do banheiro e não obterem resposta, eles entraram e viram o corpo do nadador metade no chão e metade na borda da banheira. O atleta chegou a ser socorrido, mas não conseguiu ser reanimado.

Na última mensagem postada por Dale Oen em seu twitter, ainda nesta segunda-feira, ele destacou a vontade de voltar para casa:

"Faltam dois dias para o fim de nosso treinamento aqui em Flagstaff, depois é voltar para a cidade mais bonita da Noruega... #Bergen".

Ao saber da notícia, o campeão olímpico Cesar Cielo postou uma mensagem em seu twitter lamentando a perda.

"Notícia muito triste para a natação mundial. Alexander Dale Oen, todo nosso respeito e admiração pelo grande campeão que foi."

Você comentarista: