Minotauro sobre UFC Rio III: 'Estava louco para lutar'

Depois de várias baixas, Minotauro e Anderson Silva acabaram entrando no evento carioca

LANCEPRESS! - 13/09/2012 - 14:08 Rio de Janeiro (RJ)

Minotauro (Foto: Divulgação)

Após sofrer as baixas de José Aldo e Rampage Jackson no card do UFC Rio III, Dana White agiu de forma rápida para garantir a qualidade do espetáculo. Na noite da última quarta-feira, o presidente do UFC confirmou as participações de dois dos maiores ídolos do MMA mundial, Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, além de Fábio Maldonado.

Minotauro e Spider irão encarar Dave Herman e Stephan Bonnar, respectivamente. Já Maldonado entra na vaga de Rampage e medirá forças com seu compatriota Glover Teixeira.

- Nem teve negociação, estava gravando um comercial quarta-feira (12/9) com o Anderson em São Paulo quando o telefone dele tocou. O Dana White fez o convite e nós aceitamos de primeira, foi de bate-pronto. Estava louco para lutar, ainda mais no Rio - disse o líder da Team Nogueira.

Há exatos 30 dias para o duelo, Rodrigo se mostrou muito tranquilo mesmo com pouco tempo para treinar.

- Terei apenas um mês de preparação, logicamente não é o ideal, mas não é nada que eu já não tenha feito na minha carreira. Passei por isso algumas vezes no Pride. Essa é a minha profissão e quero estar sempre em ação - afirmou.

Minotauro comemorou o fato de poder lutar novamente em "casa", onde derrotou, em agosto de 2011, o americano Brendan Schaub.

- Estou muito feliz, vou lutar literalmente em casa. Minha academia fica a apenas 2km da Arena da Barra. Vou poder contar com toda torcida brasileira, vão estar presentes todos os meus amigos e alunos, não poderia querer outra coisa - concluiu.

Você comentarista: