Luiz Adriano se desculpa: 'Eu não vi o início da jogada. Eu sou atacante!'

Jogador explica que não tinha reparado no que tinha acontecido no lance

LANCEPRESS! - 22/11/2012 - 15:25 Donetsk (UCR)

O atacante Luiz Adriano, que virou alvo de críticas no mundo do futebol nesta terça-feira por não ter respeitado o fair play em partida contra o Nordsjaelland pela Liga dos Campeões, explicou o que aconteceu na partida. Ele disse, através de comunicado via assessoria de imprensa, que não reparou no que tinha acontecido, e que fez o gol pelo seu instinto de goleador.

- Eu não vi o início da jogada porque estava de costas para a bola e de frente para o gol do adversário, me encontrava na área de ataque e não dei conta do que havia acontecido na nossa metade do campo. Estava muito focado no jogo e quando a bola caiu perto de mim e os zagueiros reagiram, eu me lancei a ela, fintei o goleiro e marquei. Afinal essa é a minha função – eu sou atacante! - disse o atacante, que contou como foi mais tarde, quando assistiu ao vídeo e conversou com os companheiros:

- Entendi o que tinha acontecido e alterei por completo a minha opinião sobre o episódio. Lamento muito que isto tenha acontecido, peço desculpas a toda a torcida do Shakhtar e à UEFA. Nunca havia se passado comigo nada assim, eu sempre respeitei, respeito e vou continuar respeitando as regras do fair play. Mais uma vez, peço desculpas pelo sucedido e prometo que uma coisa destas não volta a acontecer de novo. Vou me concentrar mais e ficar mais atento no campo e vou respeitar plenamente as regras do fair play

Nesta quarta, a Uefa abriu um processo disciplinar contra Luiz Adriano, que pode ser punido por violar a conduta do código disciplinar da entidade europeia. O julgamento está marcado para a próxima terça.

Reveja o lance polêmico de Luiz Adriano na Dinamarca

Você comentarista: