Luis Alvaro ironiza Corinthians: 'Prefiro jogar no Japão a trazer chinês'

Presidente santista elogiou departamento de marketing corintiano, mas cutucou rivais sobre a contratação

LANCEPRESS! - 03/01/2012 - 14:47 Santos (SP)

Luis Alvaro - Presidente do Santos (Foto: Paulo Sérgio)

Se a contratação do chinês Chen Zhi-Zhao é tida como um trunfo do departamento de marketing corintiano para entrar no aquecido mercado do outro lado do mundo, o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ironiza o feito do time da capital paulista. 

O mandatário do Peixe não deixou de alfinetar os rivais ao citar que o Santos esteve no Japão divulgando sua marca em meio à disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

- Em vez do Santos trazer um jogador da China, o clube prefere ir ao Japão e levar pessoalmente um jogador como o Neymar, que é um fenômeno. Por lá, todos os japoneses queriam imitar as suas dancinhas e deixar o cabelo semelhante ao dele - comparou.

Mesmo alfinetando o rival, Luis Alvaro fez elogios ao departamento de marketing do Timão e entende a ida de Zhi Zhao ao Corinthians como uma das possibilidades de alavancar a imagem do time.

- É uma atitude de marketing, uma alternativa disponível é trazer o chinês como eles fizeram. Lá na China eles têm importado jogadores com salários muito altos, como fizeram com o Conca, por exemplo. Cada clube toma as atitudes que acha melhor e o Corinthians tem um departamento de marketing muito competente, com ações que levarão resultados para eles ainda este ano - finalizou.

O Santos também chegou a cogitar ação parecida, quando sondou o lateral-direito japonês Hiroko Sakai, do Kashiwa Reysol (JAP), mas acabou desistindo do jogador e fechou com Jonas, do Coritiba.

Você comentarista: