Lotus crê em vitória mais cedo ou mais tarde na F-1

O chefe de equipe, Éric Boullier não fica frustrado com resultado na Espanha e acredita em triunfo na temporada-2012

LANCEPRESS! - 15/05/2012 - 11:15 Barcelona (ESP)

O chefe de equipe da Lotus, Éric Boullier, diz que não está chateado pela equipe não ter conseguido um resultado melhor no GP da Espanha, e acredita que time poderá vencer mais cedo ou mais tarde na temporada-2012.

- Nós todos estamos aqui para vencer, mas o ritmo dos carros está muito apertado. Não funcionou com os dois primeiros jogos de pneus e nós não tínhamos um ritmo esperado. Com isso é difícil vencer - disse o dirigente, ao site Autosport.

Romain Grosjean e Kimi Raikkonen não conseguiram acompanhar o ritmo de corrida inicial dos líderes da prova, que se distanciaram dos pilotos da Lotus. Ao final da corrida, Raikkonen esboçou uma reação, mas era tarde para almejar algo melhor do que o terceiro lugar conquistado.

- É verdade que, quando você vê o ritmo no final da corrida, quando estamos nos aproximando dos líderes, com mais três voltas talvez nós pudéssemos vencer. Mas isso é corrida. Para vencer nos precisamos continuar trabalhando e precisamos usar a próxima oportunidade para fazer isso - explicou.

- É bom ter pilotos que querem vencer e estão fazendo o time crescer. Acho que, se conseguirmos manter essa consistência que estamos tendo agora, isso (uma vitória) definitivamente está nas cartas - ressaltou.

A temporada-2012 teve cinco pilotos e cinco equipes diferentes vencendo as etapas realizadas até o momento. O melhor resultado obtido pela Lotus foi um segundo lugar de Kimi Raikkonen, no Bahrein.

Você comentarista: