Loco Abreu é convocado e pode desfalcar o Botafogo

Estrelas Forlán, Suárez e Cavani também estão na lista

EFE - 10/05/2012 - 12:05 Montevidéu (URU)

Loco Abreu no Uruguai (Foto: Reuters)

O técnico Óscar Tabárez anunciou nesta quarta-feira a convocação para o amistoso entre Uruguai e Rússia no próximo dia 25, em Moscou, e incluiu entre os 23 nomes o do atacante Sebastián Abreu, que com isso poderá desfalcar o Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Iss porque dois dias depois a equipe alvinegra irá até o Paraná enfrentar o Curitiba, pela segunda rodada do Brasileirão.

Tabárez chamou força máxima para a partida na capital russa. Além de Loco Abreu, foram convocados cinco atacantes, entre eles Diego Forlán, Bola de Ouro da última Copa do Mundo, e Luis Suárez, eleito o melhor jogador da Copa América de 2011, em que a 'Celeste' se sagrou campeã.

A ausência mais destacada é a do lateral-direito Fucile, do Santos, que se recupera de uma entorse no pé esquerdo e vem desfalcando o Peixe na Taça Libertadores e no Campeonato Paulista.

A lista de 23 jogadores é a seguinte:.

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray/TUR) e Martín Silva (Olimpia/PAR)

Defensores: Maximiliano Pereira (Benfica/POR), Diego Lugano (Paris Saint-Germain/FRA), Diego Godín (Atlético de Madri/ESP), Martín Cáceres (Juventus/ITA) e Sebastián Coates (Liverpool/ING)

Meio-campistas: Álvaro González (Lazio/ITA), Arévalo Rios (Tijuana/MEX), Sebastián Eguren (Sporting Gijón/ESP), Diego Pérez (Bologna/ITA), Gastón Ramírez (Bologna/ITA), Nicolás Lodeiro (Ajax/HOL), Cristian Rodríguez (Porto/POR) e Álvaro Pereira (Porto/POR)

Atacantes: Diego Forlán (Inter de Milão/ITA), Luis Suárez (Liverpool/ING), Edinson Cavani (Napoli/ITA), Sebastián Abreu (Botafogo), Sebastián Fernández (Málaga/ESP) e Abel Hernández (Palermo/ITA)

Você comentarista: