Kleina desabafa: 'Aqui é time do interior, mas também tem muito trabalho'

Treinador pontepretano criticou a arbitragem do jogo entre Ponte Preta e Corinthians, na última rodada do Paulistão

Craque do Futuro - 16/04/2012 - 19:25 Campinas (SP)

Gilson Kleina (Foto: Felipe Gabriel)

O técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, não ficou nada satisfeito com o árbitro da partida entre sua equipe e o Corinthians, Demetrius Pinto Candaçan, no último domingo, em que a Macaca saiu derrotada por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli.

Para Kleina, o critério dos cartões amarelos dados pelo árbitro para os pontepretanos foram injustos, e o treinador desabafou após a partida.

- Os cartões amarelos para o Gian e para o William Magrão foram injustos. Se for assim, pode dar o título para o Corinthians. Aqui é time do interior, mas também tem muito trabalho. O que não pode é ter um tratamento diferente - disse, em entrevista coletiva.

O lance do pênalti a favor do Corinthians também revoltou o treinador. Com menos de um minuto de jogo na segunda etapa, Gilsinho foi derrubado por Renan dentro da área, e o árbitro assinalou um pênalti duvidoso. Kleina diz confiar na versão de seu jogador, que negou ter cometido a penalidade.

- Se o meu jogador falou que não fez falta, eu vou confiar nele - concluiu.

Agora, a equipe se prepara para uma sequência de decisões. Na quarta-feira, recebe o Atlético-GO, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Serra Dourada, a Macaca foi derrotada por 2 a 1 e precisa reverter a situação para se classificar. A Ponte precisa vencer por 1 a 0 ou, caso o adversário marque, por dois ou mais gols de diferença. Se o resultado final for 2 a 1 para o time da casa, a partida será decidida nos pênaltis.

No próximo final de semana, a equipe volta a focar no Estadual, e enfrentará novamente o Corinthians, dessa vez no Pacaembu, pelas quartas de final da competição. A Federação Paulista ainda não definiu a data, nem o horário da partida.

Você comentarista: