Kleber retorna aos trabalhos com bola em treino tático

Atacante também fez atividade de finalizações após participação no time reserva depois de 66 dias

Eduardo Moura - 30/05/2012 - 17:51 Porto Alegre (RS)

Kleber voltou aos treinos no Grêmio (Foto: Eduardo Moura)

O Gladiador está de volta depois de 66 dias. O treinamento da tarde desta quarta-feira marcou o retorno aos trabalhos com bola do atacante Kleber no gramado suplementar do Olímpico. Ainda que não tenha tido papel determinante no trabalho tático, participou normalmente e não mostrou nenhum incômodo na área lesionada.

Entre os reservas, a principal contratação do Grêmio na temporada correu, brecou, travou e finalizou normalmente. Esteve ao lado de André Lima, Rondinelly, Vilson, Felipe Guedes, Tony e Dener no time que atacava os titulares.

O objetivo, porém, era para ajustar a marcação dos volantes Fernando, Léo Gago e Souza. Luxemburgo os orientava para sincronizar a marcação com Pará por um lado e Gabriel por outro. Em alguns momentos, quem se adiantava mais era Fernando, enquanto em outros, Souza saía mais. Além deles, estavam nesse time Victor, Marco Antônio, Gilberto Silva e Naldo.

Enquanto isso acontecei, os zagueiros Saimon, Douglas Grolli e Pablo trabalhavam fundamentos específicos no outro lado do campo suplementar com o auxiliar Roger. Já o atacante Leandro trabalhou com o auxiliar Emerson.

Na parte final do trabalho, Luxa chamou André Lima, Rondinelly, Kleber e Marco Antônio para ajustar finalizações. Lançava ele próprio as bolas e dizia como os jogadores teriam de arrematar no gol ora defendido por Victor, ora por Marcelo Grohe. O restante do grupo fazia atividade de cruzamentos e conclusões.

Você comentarista: