Kansas e Kentucky decidirão título universitário nos EUA

Equipes passaram por Ohio State e Louisville, respectivamente, para chegarem à finalíssima

LANCEPRESS! - 01/04/2012 - 09:34 New Orleans (EUA)

Kentucky Wildcats x Louisville Cardinals (Foto: Chris Steppig/Reuters)

A decisão do Final Four de basquete masculino da liga universitária americana (NCAA) está definida. Após as semifinais realizadas na noite desta sábado, em New Orleans, Kansas e Kentucy se classificaram para a finalíssima, que será disputada nesta segunda-feira.

Na primeira partida semifinal, Kentucky, tradicionalíssima universidade no basquete americano, bateu Louisville por 69 a 61 em um jogo disputado. Kentucky tentará seu oitavo título nacional.

Mas o grande duelo da noite ocorreu entre Kansas e Ohio State. Equilibrado, o confronto terminou em 64 a 62 a favor de Kansas, que teve como cestinha o armador Tyshawn Taylor. A sete segundos do fim, ele converteu dois lances livres que abriram 64 a 61 no placar e definiram o encontro. Kansas já tem três títulos americanos universitários em sua história.

Os dois duelos semifinais, disputados no Mercedes Benz-Superdome, tiveram 73.361 espectadores. A expectativa é a de casa cheia também para a final, que ocorrerá nesta segunda-feira, às 22h (com transmissão da ESPN).

Você comentarista: