Juan se defende e rebate Fla: 'Inter fez o caminho certo'

Reforço do Inter, zagueiro contou que o Flamengo havia admitido não ter condições de competir com a proposta colorada

LANCEPRESS! - 16/07/2012 - 18:41 Rio de Janeiro (RJ)

Depois de o diretor de futebol Zinho ter revelado decepção com Juan pelo acerto do jogador com o Internacional, foi a vez de o zagueiro responder às declarações do dirigente do Flamengo.

Juan contou, por uma nota enviada por sua assessoria de imprensa, que escutou a proposta rubro-negra, mas que avisou que negociava com um clube, cujo nome não foi revelado. Ele informou sobre os valores ao Flamengo, que reconheceu que a oferta era superior.

- No encontro que tivemos em um shopping, dia 10 de junho, encontro este citado pelo Zinho, falei da proposta que tinha de um outro clube (não revelei o nome do Internacional, por ética e por não me interessar fazer qualquer tipo de leilão) e ele me deixou à vontade, dizendo não ter condições de se aproximar dela. O Flamengo só se mobilizou efetivamente quando eu já tinha dado minha palavra ao Internancional de que aceitava a sua proposta - contou.

Zinho sobre caso Juan: 'A proposta era boa, mas ele não quis'

O zagueiro ainda exaltou o esforço que o Inter fez para conseguir o acerto. A proposta do Colarado, além de prever um salário maior, inclui ações de marketing que foram apresentadas a Juan.

- O Internacional fez o caminho certo. Procurou a diretoria da Roma, pediu autorização para negociar comigo e manteve contato permanente com os dirigentes italianos e com meu procurador. O Fernandão (diretor-técnico de futebol do Inter) esteve na minha casa, no Rio, e me apresentou uma proposta que chegava muito perto daquilo que eu esperava e que acho que mereço. Além disso, mostrou um projeto de marketing desenvolvido especialmente para mim - disse.

No Inter, Juan assinará contrato por dois anos e receberá cerca de R$ 500 mil mensais, incluindo a parte que diz respeito ao marketing, e aproximadamente R$ 1 milhão de luvas.

O Flamengo, por sua vez, havia oferecido um contrato de dois anos e meio, com um ano e meio garantido e uma renovação automática prevista até 2014 caso ele jogasse 70% dos jogos em 2013.

Você comentarista: