Joinville sai na frente, mas cede o empate ao Ceará

Equipe catarinense vinha de três vitórias seguidas na Série B e não confirmou o favoritismo atuando diante da sua torcida

LANCEPRESS! - 16/06/2012 - 18:20 Joinville (SC)

Após três vitórias seguidas, o Joinville não confirmou o favoritismo e ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará, na tarde deste sábado, na Arena Joinville, em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Joinville foi aos 11 pontos e ocupa a quinta posição. Já o Ceará agora soma cinco, mas segue na zona do rebaixamento, na 17ª posição.

O Joinville volta a atuar na Série B na próxima sexta-feira, dia 22, quando visitará o Paraná, no Durival de Britto, às 21h. Já o Ceará recebe o Atlético-PR no dia seguinte, às 16h20, no Presidente Vargas.

O JOGO

Em grande fase na Série B, o Joinville tomou conta do jogo desde o apito inicial do árbitro Rodrigo Batista Raposo. Apoiado pela boa presença da sua torcida, o JEC tratou de pressionar o Ceará e não tardou para ter a sua primeira grande chance de gol.

Aos cinco minutos, Leandro Carvalho avançou com liberdade e serviu Lima. O camisa 9 finalizou com força, mas Fernando Henrique, atento, fez a defesa. Aos dez, foi a vez de Ricardinho arriscar e obrigar o camisa 1 do Vozão a fazer boa intervenção.

O Ceará, além de não ter a criatividade necessária para chegar ao gol de Ivan, pecou na marcação. Aos 20 minutos, Tiago Real recebeu pela direita e fez belo passe para Lima, que, em posição duvidosa, finalizou sem chances para Fernando Henrique e fez Joinville 1 a 0.

Senhor do jogo, o Joinville desperdiçou algumas oportunidades de ampliar e consolidar a sua vantagem na primeira etapa. O Ceará, por sua vez, foi presa fácil para o JEC e só levou certo perigo ao time da casa aos 44 minutos, quando Eusébio tentou encobrir Ivan.

SEGUNDO TEMPO

A passividade do Ceará nos primeiros 45 minutos não foi vista no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Mota foi derrubado por Leandro Carvalho fora da área, mas o árbitro Rodrigo Batista Raposo marcou pênalti. Romário cobrou com categoria e deixou tudo igual.

O Ceará não se acomodou com o empate e, graças aos espaços encontrados, seguiu melhor. Aos 19 minutos, Romário finalizou de fora da área e Ivan fez bela intervenção. O Joinville, na base de cruzamentos, voltou a assustar aos 32 minutos, quando Lima, de cabeça, obrigou Fernando Henrique a trabalhar.

Robston, aos 44, ainda acertou a trave de Ivan e quase garantiu o triunfo do Ceará. No entanto, com cada equipe melhor em um tempo, o jogo ficou no 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 X 1 CEARÁ

Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Data/hora: 16/6/2012 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Romano, Leandro Carvalho, Glaydson e Ricardinho (JOI); Éverton, Rogerinho, Apodi e Misael (CEA)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Lima, 20'/1°T(1-0) e Romário, 5'/2°T(1-1).

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Linno (Jean Carlos, 37'/2°T) e Romano; Leandro Carvalho, Glaydson, Tiago Real e Ricardinho; Alex (Marcinho, 14'/2°T) e Lima – Técnico: Leandro Campos.

CEARÁ: Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Luizão e Eusébio; Everton (Heleno, 22'/2°T), Robston, Jardel e Rogerinho (Misael, 39'/2°T); Romário (Itamar, 26'/2°T) e Mota – Técnico: Paulo Cesar Gusmão.

 

Você comentarista: