Imprensa mundial critica atuação do Brasil diante da Bósnia

David Luiz e Ronaldinho foram os principais criticados por jornalistas do mundo todo

LANCEPRESS! - 29/02/2012 - 09:21 Dubai (EAU)

Rola lá fora - Brasil x Bósnia

Sempre que a seleção pentacampeã do mundo entra em campo, o mundo para. No amistoso contra a Bósnia, vencido pelo Brasil por 2 a 1, com a vitória saindo apenas no fim do jogo, através de gol contra, na última terça-feira, não foi diferente.  A imprensa mundial prestou atenção no jogo e, mesmo com o triunfo brazuca, não poupou o time de Mano Menezes de críticas. Os principais alvos foram David Luiz, que teria falhado no gol de Bósnia, e Ronaldinho, que teve atuação muito discreta.

O Emirates 247, site dos Emirados Árabes Unidos, comentou que o Brasil não ofereceu perigo à Bósnia e criticou Ronaldinho, uma "sombra" do que já foi pelo Barcelona.

Já o "Bangkok Post", da Tailândia, destacou que a troca de Leandro Damião por Lucas foi o ponto alto da Seleção Brasileira, que só melhorou após essa substituição.

Enquanto isso, o "El Universo", do Equador, chamou a atuação brasileira de agonizante, criticando muito a dependência das jogadas pelas laterais e a ausência do talento de Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

O site da CNN, emissora americana, também deu grande destaque ao jogo, declarando, no entanto, que a Seleção precisa melhorar muito se quiser triunfar dentro de casa, na Copa do Mundo de 2014.

Um dos únicos veículos de comunicação que elogiaram a Seleção foi o site da revista inglesa FourFourTwo. Para os britânicos, Mano Menezes está mudando a cara da Seleção Brasileira e precisa de tempo para impor suas ideias aos jogadores.

Você comentarista: