Guilherme volta, mas não sabe se joga o Brasileirão pela Lusa

Afastamento do elenco, que durou quase 30 dias, foi principal razão para o volante não ter sido convocado para as Olimpíadas

Craque do Futuro - 26/05/2012 - 16:36 São Paulo (SP)

Volante Guilherme volta a treinar na Lusa, masseu futuro ainda é incerto (Foto: Theo Leite)

O volante Guilherme voltou a treinar na Portuguesa. O jogador, que estava afastado do elenco por conta do imbróglio envolvendo uma possível transferência para o Corinthians, retornou aos trabalhos no Canindé na última sexta-feira.

Fora de forma, Guilherme iniciou treinos específicos de recuperação física. Entretanto, a volta aos gramados com a camisa da Lusa ainda é um mistério. O jogador retornou a pedido da diretoria, mas não sabe se vai  continuar no clube durante a disputa do Brasileirão.

- Conversei com a diretoria e eles me pediram para que viesse treinar. Como sou funcionário do clube, não tive outra alternativa. Estou treinando normalmente e, por enquanto, a minha vida segue aqui na Portuguesa. Fique um tempo parado e, por este motivo, não tenho condições físicas para atuar - disse Guilherme, em entrevista ao LANCENET!.

Envolvido em negociações com o Corinthians desde o início da temporada, Guilherme não foi liberado pela Portuguesa. As duas diretorias não chegaram a um acordo financeiro e o jogador não sabe qual será seu destino.

- Ainda não sei qual será o meu futuro daqui para frente e nem o dia de amanhã. Estou tranquilo, treinando e, graças a Deus, tenho uma cabeça muito boa. Vou fazer minha parte. Falei com o meu empresário (Vagner Ribeiro) e só sei que vou continuar treinando até que as coisas sejam resolvidas - explicou.

Para o presidente da Lusa, Manuel da Lupa, o único prejudicado nesta história é Guilherme. Segundo ele, o período afastado dos treinamentos fez com que o jogador perdesse a oportunidade de defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho.

- Tinha um o projeto para que o Guilherme fosse convocado para defender a Seleção nos Jogos Olímpicos. Porém, com esse problema todo, infelizmente, ele acabou desperdiçando a oportunidade de ser convocado - lamentou o cartola.

Enquanto isso não se resolve, a Portuguesa busca um resultado melhor na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 1 a 1, com o Palmeiras, a Lusa enfrenta o Vasco, neste sábado, a partir das 18h30, no Canindé.

Você comentarista: