Guerrero tem dois jogos para 'superar' Sheik no Timão

Dos atacantes que fizeram gol pelo time em 2012, Emerson foi quem mais demorou a marcar o primeiro no clube: nove jogos

Marcelo Braga
Pedro Lopes
- 21/08/2012 - 08:00 São Paulo (SP)

Corinthians x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro - Guerrero (Foto: Tom Dib)

Existem atacantes que, quando são contratados, chegam ao novo clube e, logo no primeiro toque na bola, já marcam o gol de estreia. Há outros, no entanto, que acabam demorando um pouco mais para desencantar.

Paolo Guerrero é do segundo grupo. Após seis jogos pelo Corinthians – nos quais atuou por quatro minutos contra o Cruzeiro, 31 contra o Bahia, 22 contra o Vasco, 80 diante do Atlético-GO, 45 frente ao Coritiba e mais 90 contra o Santos – nenhuma bola foi mandada à rede.

Dos nove atacantes que marcaram gols pelo Timão nesta temporada, seis tiveram trajetória mais fácil e desencantaram antes de atingir a marca de seis jogos. A lista (veja abaixo) inclui também Martínez, argentino que marcou um na derrota por 3 a 2 contra o Peixe, nesse fim de semana, logo em seu terceiro jogo pelo Timão.

A marca negativa, porém, não preocupa a comissão técnica. Apesar de ter mudado o esquema da equipe do 4-2-4 para o 4-2-3-1 por causa do peruano, Tite considera que ele está em processo de adaptação:

– Estamos em reformulação. Entrando Guerrero, Martínez, Guilherme. Estamos nos reestruturando.

Se marcar no fim de semana, contra o São Paulo, Guerrero será ao menos mais rápido do que Sheik, hoje ídolo do clube por ter protagonizado na conquista dos últimos títulos.

Inicialmente reserva no Brasileirão de 2011, Emerson precisou de nove partidas para, enfim, balançar a rede. Foi contra o Avaí, em derrota por 3 a 2 na Ressacada, no primeiro jogo como titular. Hoje, tem 14 gols.

Guerrero já foi titular – duas vezes, contra Atlético-GO e Santos. Mas o máximo que conseguiu até o momento foi dar um chute de perigo contra o gol de Rafael, no clássico.

Sem reservas para lhe ameaçar – Elton foi liberado para o Vitória onde, curiosamente, marcou um gol em sua estreia, contra o Joinville, pela Série B do Brasileirão –, o titular tem situação confortável por ora.

No esquema atual, é dono absoluto da posição. Um gol, porém, o ajudaria a cair nas graças do torcedor. Se ele for contra o rival, então, nem se fala. Será como numa estreia.

QUANTO TEMPO ELES DEMORARAM?

Liedson (1º jogo)
Hoje no Flamengo, Liedson iniciou sua segunda passagem no Timão com dois gols contra o Ituano, pelo SP-11.

Elton (1º jogo)
Hoje no Vitória (BA), o baiano iniciou a sua passagem pelo Timão com gol. Foi contra o Mirassol, logo na primeira rodada do Paulistão desse ano.

Jorge Henrique (1º jogo)
Mais antigo atacante do Timão, iniciou sua história no clube com gol na estreia. Foi contra o Grêmio Barueri, no Paulistão. Já havia feito dois em amistoso contra o Estudiantes (ARG).

Romarinho (3º jogo)
O camisa 31 marcou gol apenas em seu terceiro jogo, mas no primeiro como titular. A vítima foi o Palmeiras, que sofreu dois golaços do atleta.

Martínez (3º jogo)
Jogou alguns minutos contra o Coritiba, foi titular diante do Inter e entrou de novo no decorrer do jogo contra o Santos. Marcou no clássico.

Adriano (4º jogo)
Hoje se acertando com o Flamengo, o Imperador foi entrando aos poucos na reta final do Brasileirão de 2011. O gol saiu no 4 jogo, contra o Atlético-MG.

Willian (6º jogo)
Hoje no Metalist (UCR), o ex-camisa 7 fez dois gols contra o Mirassol, no Paulistão. Era seu sexto jogo no clube.

Gilsinho (8º jogo)
Hoje no Sport, teve pouco espaço no Timão. Fez um único gol, contra o Comercial. Era seu oitavo jogo.

Emerson Sheik (9º jogo)
Só fez em seu nono jogo, na derrota por 3 a 2 para o Avaí, pelo BR-11.

Guerrero (?)
Já fez seis jogos pelo Timão, sendo dois como titular. Por enquanto...

*Bill esteve no ataque do Timão neste ano, mas não fez gols
**Adilson, que já tem oito jogos, ainda não fez nenhum











Você comentarista: