Guardiola fala sobre indefinição da Copa do Rei

Treinador do Barça diz que prefere não jogar a final do torneio em Madri, já que não é bem-vindo para dignificar o troféu

LANCEPRESS! - 20/02/2012 - 09:08 Barcelona (ESP)

Pep Guardiola - Barcelona (Foto: Gustau Nacarino/Reuters)

Guardiola deu a sua opinião sobre a indefinição quanto ao local da final da Copa do Rei deste ano. O jogo entre Barcelona e Athletic Bilbao ainda não tem local escolhido para acontecer, os primeiros rumores deram conta de que seria no Santiago Bernabéu, casa do rival Real Madrid. Mas a diretoria merengue disse que não quer liberar o estádio. O técnico blaugrana disse então que é melhor achar outro lugar.

- Jogaremos a final em um palco onde nos querem receber, e não em um lugar aonde não somos bem-vindos. Não tenho vontade de ir a locais onde não pretendem que dignifiquemos a Taça de Sua Majestade - cutucou.

Além de ser um estádio que pode comportar mais pessoas, a final em Madri (capital)seria simbólica por outros motivos. A diretoria do Barça declarou que seria simbólica e um exemplo de civilidade, pois o jogo é contra o Athletic de Bilbao (do País Basco), que assim como Barcelona (Catalunha), faz parte de uma região separatista da Espanha. Mas Guardiola já praticamente descartou a partido no Bernabéu.

- Se não somos bem-vindos, então não vamos - concluiu.

Você comentarista: