Contra o Salgueiro, Guarani luta pela permanência

Bugre está sem receber salários há quatro meses e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento

LANCEPRESS! - 18/11/2011 - 19:52 Paulista (PE)

Apresentação - Salgueiro x Guarani (Arte: Marcelo Jesus)

Na semana em que os jogadores completaram quatro meses sem receber salários, o Guarani enfrenta o Salgueiro, já rebaixado, neste sábado, no Ademir Cunha, às 17h, pela 37ª rodada, para assegurar a sua permanência na Série B. Para isso, o Bugre precisa superar as adversidades e vencer o confronto no estádio Ademir Cunha.

Durante a semana, o técnico Giba Maniaes apostou nos treinamentos técnicos específicos para melhorar o posicionamento da defesa e as finalizações de seus atacantes.

Para o confronto, o time de Campinas não poderá contar com o volante Dadá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Bruno Peres e o volante Lusmar são as novidades. Além deles, o atacante Bruno Mendes, oriundo das categorias de base, foi chamado para caso apareça algum problema de última hora.

De acordo com o atacante Denílson, a partida será a oportunidade de o time acabar de vez com o fantasma da degola. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time tem 6% de chances de ser rebaixado.

- Nós tivemos dois jogos que eram nossa oportunidade de escapar, contra o Icasa e contra o Paraná Clube. Agora, não é mais uma oportunidade, agora teremos duas partidas que temos a necessidade de vencer - afirmou.

CARCARÁ AOS PEDAÇOS

O Salgueiro só cumpre tabela e o discurso de comprometimento pela honra da equipe foi caindo nos últimos jogos. Esta semana, o clube pernambucano perdeu duas de suas principais peças. O goleiro Luciano e o lateral-esquerdo Piauí pediram dispensa e deixaram o elenco.

Os dois eram titulares da equipe do treinador Neco e jogaram a última partida contra o Icasa, na qual o Carcará perdeu por 1 a 0.

Assim, Neco optou por Romero no gol e deve improvisar Júlio César na esquerda. O restante será a mesma equipe que entrou na última partida.

FICHA TÉCNICA

SALGUEIRO X GUARANI

Local: Ademir Cunha, em Paulista (PE)
Data/hora: 19/11, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Márcio Correia Dias (PA) e Lúcio da Silva de Mattos (PA)

SALGUEIRO: Romero, Thony, Sérgio Rafael, Gustavo e Júlio César; Diego Paulista, Renê, Pio e Clébson; Fabrício Ceará e Josi. Técnico: Neco.

GUARANI: Emerson, Bruno Peres, Aílson, Éwerthon Páscoa e João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas Fonseca, Lusmar e Rodrigo Paulista; Fabinho e Denílson. Técnico: Giba

Você comentarista: