Guará bate o Ceará e soma primeiros pontos na Série B

Com direito a golaço de Fran e Juan saindo de ambulância após choque com adversário, time da casa se redime na Segundona

LANCEPRESS! - 26/05/2012 - 18:18 Guaratinguetá (SP)

Em jogo bem movimentado, o Guaratinguetá garantiu seus primeiros três pontos na tabela, após vencer o Ceará, por 2 a 1, em casa, na tarde deste sábado, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

As notícias do Futebol Brasileiro chegam antes pelo celular!

O Guará começou o jogo um pouco apático, mas ganhou forças e, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Fran marcou um golaço, de fora da área, encobrindo o goleiro Fernando Henrique, que não teve chance.

Ainda na primeira etapa, o time da casa conseguiu fazer mais um. A zaga do Ceará falhou e deixou um cruzamento livre para Fran receber a bola, matar no peito e chutar para dentro do gol, marcando seu segundo no jogo.

Na volta do intervalo, o técnico PC Gusmão deixou a equipe cearense mais ofensiva, promovendo a entrada de Reina e Juca. Aos sete minutos, Rogerinho diminui o placar. O atacante saiu jogando sozinho pela esquerda e deu um chutão em direção ao goleiro Saulo, que não teve chances de impedir o gol.

No entanto, aos 17 minutos a equipe sofreu uma baixa importante. Juca, que tinha acabado de entrar em campo, sofreu um choque no ar com um jogador do Guaratinguetá e bateu a cabeça. O volante teve que ser retirado do estádio de ambulância, devido a uma forte dor de cabeça que não passava. PC teve que utilizar sua última substituição para colocar o atacante Henrique Dias no lugar de Juan.

Com o resultado, o Guaratinguetá pontua pela primeira vez na tabela, enquanto o Ceará continua sem nenhum ponto e na zona de rebaixamento para a Terceira Divisão. O Vozão volta a jogar na terça-feira, contra o Goiás, às 19h30, no Presidente Vargas. Ao mesmo tempo, a Garça visita o CRB, no Estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

GUARATINGUETÁ 2 x 1 CEARÁ

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data/Hora: 26/05/2012 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Cartões Amarelos: Rafael Mussamba, Lenílson e Julio César (GTA); Juca e Luizão (CEA)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Fran, aos 11’/1°T (1-0); Fran, aos 41’/1°T (2-0) e Rogerinho, aos 7'/2°T (2-1)

GUARATINGUETÁ: Saulo; Leandro Silva, Petterson, Vinícius e Ruan; Rafael Mussamba, Bruno Formigoni, Fran (Paulinho, 17'/2°T) e Lenílson; Fabinho (Stéfano, 17'/2°T) e Julio César. Técnico: Carlos Octávio.

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Victor Hugo, Luizão e Márcio Careca; Heleno (Reina, Intervalo), Régis (Juca, Intervalo; Henrique Dias, 18'/2°T), Eusébio e Tinga; Rogerinho e Romário. Técnico: PC Gusmão.

Você comentarista: