Grêmio retoma caminho e vence após três jogos

Kleber e Gilberto Silva exaltam vitória sobre o Flamengo no Olímpico para remobilizar elenco no Brasileirão

LANCEPRESS! - 24/06/2012 - 18:29 Porto Alegre (RS)

Grêmio x Flamengo - Gol do Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli)

A vitória significou muito mais que os três pontos ganhos para o Brasileirão. O Grêmio precisava reencontrar os triunfos, que estavam longe há três jogos – Palmeiras na Copa do Brasil e Náutico. Além disso, serve para remotivar o grupo depois da queda na última quinta-feira.

A confiança gremista na conquista da Copa do Brasil era grande. Claro, arrefeceu depois da derrota por 2 a 0 em Porto Alegre, mas era o principal objetivo tricolor na temporada. O grupo sentiu a saída.

Veja os gols da partida entre Grêmio e Flamengo

- Sabíamos que íamos fazer um bom jogo. Nos abatemos, mas focamos o Brasileirão, sabíamos que íamos superar sim. Apesar de ficar sem gol, dei passe, participei de várias jogadas, estou próximo do 100% - disse Kleber Gladiador, de boa atuação.

Outro a exaltar a retomada foi o capitão Gilberto Silva, um dos líderes do elenco e capitão. Além da mobilização, os três pontos colocaram o Tricolor no G-4, ainda dependendo dos resultados de Botafogo e Fluminense, que jogam às 18h30.

- É bom voltar a vencer depois da derrota contra o Náutico e a Copa do Brasil. O Brasileirão é isso, temos 10 ou 12 equipes que brigam na frente. Cada jogo vai ser final. Não adianta pensar mais na Copa do Brasil. Era um dos objetivos, mas a primeira etapa já foi. Temos que tirar as lições e dar sequência na competição – destacou o camisa 3.

O próximo jogo do time gaúcho é no próximo domingo, às 18h30, no Olímpico. Vai marcar novamente o retorno de Ronaldinho a Porto Alegre, bem como a estreia de Zé Roberto.

Você comentarista: