Grêmio tem mais vitórias na história, mas Inter leva vantagem desde 2003

Tricolor já venceu 18 vezes na história. Nos pontos corridos, Inter tem melhores números, mas pode ser igualado domingo

LANCEPRESS! - 21/08/2012 - 11:30 Porto Alegre (RS)

Fabrício cabeceia e marca no Gre-Nal (Foto: Alexandre Lops/Inter)

No próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, Internacional e Grêmio duelam pela 393ª vez na história. Dentro do Campeonato Brasileiro, são 44 partidas desde 1971. A vantagem é dos gremistas, que já venceram 18 vezes. O lado vermelho saiu vitorioso em 16 oportunidades. Foram dez empates.

Por outro lado, o Inter tem mais sucessos ao longo do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. São 16 dérbis desde 2003, com vantagem de seis vitórias contra cinco gremistas. A série pode empatar no domingo, quando as equipes de Vanderlei Luxemburgo e Fernandão se enfrentam.

O Grêmio ainda não pensa integralmente no Gre-Nal. Nesta quarta-feira, enfrenta o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira, pela Copa Sul-Americana. Tem a vantagem de ter vencido por 1 a 0 dentro do Olímpico. Já o Inter foca integralmente no último jogo do primeiro turno e tenta a recuperação de pontos, já que fez apenas um nos últimos seis.

As duas equipes chegam praticamente completas para o clássico. Salvo alguma lesão na Sul-Americana, o Tricolor terá força máxima. Já o Colorado não conta com D'Alessandro para a partida. Dagoberto deve ficar no banco de reservas. Dátolo volta a ser opção.

Você comentarista: