Grêmio esquece eliminação e pensa em ponta do Brasileiro

Zagueiros Werley e Gilberto Silva lembram aprendizado da derrota e querem que queda na Copa do Brasil fique no passado

LANCEPRESS! - 23/06/2012 - 08:02 Porto Alegre (RS)

As imagens de Palmeiras 1 x 1 Grêmio (Foto: Tom Dib)

Objetivo é se reerguer. Com o pensamento de que uma chance passou, mas a temporada não acabou, o Grêmio volta aos treinamentos neste sábado para ter novamente o foco no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Palmeiras é coisa do passado, garantem os jogadores.

O treino que aconteceria na tarde desta sexta-feira foi cancelado. O voo atrasou, e só chegou em Porto Alegre no final da noite. O trabalho deste sábado será o único antes do confronto com o Flamengo, às 16h, no Olímpico.

Ainda no Aeroporto Salgado Filho, os gremistas pediram para que a eliminação fique no passado. O aprendizado fica com o grupo, mas o foco já precisa estar nos cariocas, mesmo que na opinião dos tricolores a classificação do Verdão tenha sido injusta.

- Se for analisar o melhor futebol, é injusto. Mas quando se joga copa, tem que jogar com o regulamento da competição, como tem que ser jogado. Aproveitaram a vantagem, e esperávamos isso. Temos que esquecer, pegar o que foi feito de bom na trajetória até a semi e dar sequência. Já tem Brasileirão domingo, dali a pouco tem a Copa Sul-Americana, e são as duas chances da Libertadores – analisou o capitão Gilberto Silva.

Werley, que chamou o estilo de jogo do rival de covarde, manteve a opinião de que o Palmeiras não jogou, no mesmo caminho traçado por Gilberto. O que fica de melhor, porém, é o aprendizado da derrota.

- Saímos fortalecidos da semifinal. Vamos esquecer a Copa do Brasil e focar no Brasileirão – sentenciou.

O Grêmio teve uma baixa importante de última hora. O clube não conseguiu regularizar Zé Roberto a tempo dele estrear contra o Flamengo. Assim, o camisa 10 estará em campo apenas no jogo com o Atlético-MG, dia 1º de julho, quando novamente Ronaldinho Gaúcho retorna para Porto Alegre.

Você comentarista: