Grêmio Náutico União conquista mais vitórias no Brasileiro júnior de Remo

Remadores do clube de Porto Alegre venceram quatro provas na competição que foi realizada neste domingo, na Raia Olímpica da USP

LANCEPRESS! - 16/09/2012 - 17:19 São Paulo (SP)

Das 11 provas disputadas na manhã deste domingo na Raia Olímpica da USP, em São, Paulo, o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre venceu quatro. As provas foram válidas pelo Campeonato Brasileiro de Remo de Juniores (atletas até 18 anos).

O Náutico União venceu as disputas do Four Skiff Masculino, Skiff Feminino Junior B, Dois Sem Masculino B e Quatro Sem Masculino.

Paulistano, de São Paulo, e Náutico, de Pernambuco, também se destacaram, obtendo duas vitórias cada. Os paulistas venceram o Double Skiff Feminino e o Skiff Feminino, ambas com participação de Vitória Xavier, apontada como uma das promessas do remo nacional. Já os pernambucanos triunfaram no Skiff Masculino B e no Dois Sem Masculino, em uma das provas mais equilibradas do dia, com vantagem de menos de um segundo para a dupla de remadores do Grêmio Náutico União.

Outra aposta do esporte, Fernando Nelson Luckesi, do Pinheiros, confirmou o favoritismo e tornou-se campeão brasileiro do Skiff Masculino. Manauara, do Amazonas, no Double Skiff Masculino, e Álvares Cabral, do Espírito Santo, no Oito Com Masculino, completaram a lista de clubes vitoriosos deste domingo.

José Oyarzabal e Julio Soares, técnicos da Seleção Brasileira de Remo, estiveram presentes à raia da Cidade Universitária e puderam observar os atletas.

Você comentarista: