Série B: Goiás bate Paraná e se aproxima do G4

Esmeraldinos têm sete pontos, mas saldo de gols deixa equipe ainda fora do grupo dos quatro primeiros

LANCEPRESS! - 05/06/2012 - 23:03 Goiânia (GO)

No jogo remarcado da segunda rodada por causa de sua participação na Copa do Brasil, o Goiás bateu o Paraná por 2 a 0, nesta terça-feira, no Serra Dourada, e se aproximou do G4 da Série B. Iarley e Vitor fizeram os gols, que deixaram o Esmeraldino com os mesmos sete pontos de ASA, São Caetano e Joinville, mas, pelo critério do saldo de gols, superando apenas o time catarinense. Já o Paraná chega ao quarto jogo sem vitória, com somente dois pontos.

No próximo sábado, o time goiano viaja para enfrentar o Criciúma, às 16h20, no Heriberto Hulse. Já a equipe paranaense recebe o Guaratinguetá, no mesmo dia e horário, no Durival Britto.

IARLEY MARCA E DÁ ASSISTÊNCIA

Em alta velocidade, o Goiás dominou os primeiros minutos e assustou Luiz Carlos em cobrança de falta de Egídio, em chute de fora da área de Ricardo Goulart e em cabeçada de Amaral após cobrança de escanteio. Na bola parada, os visitantes acionaram Harley em falta cobrada por Wellington e tentaram esfriar os ânimos com uma postura de contra-ataque.

O Esmeraldino continuou a dominar o meio de campo, e, graças ao oportunismo de Iarley, abriu o placar. Ricardo Goulart avançou pela direita e arriscou o chute. Luiz Carlos não segurou e, na sobra, o centroavante (em posição legal) fez 1 a 0, aos 19 minutos.

Iarley em seguida mandaria outra bola para a rede, mas pelo lado de fora. Os paranistas tentaram furar o bloqueio alviverde, mas não encontravam poder de fogo suficiente. Do lado goiano, a torcida pôde comemorar o segundo gol. Iarley passou para Vitor, que emendou de esquerda um chutaço, que parou no ângulo de Luiz Carlos, aos 29.

O Paraná exigiu Harley apenas quando Zé Luís desviou de cabeça falta cobrada por Lisa. Ramon respondeu para o time da casa, que naquele momento cadenciava a partida, com o bom resultado a favor.

GOIÁS RECUA E ADMINISTRA VANTAGEM

A primeira chance da etapa final veio graças a um erro. Luisinho fez um passe rasteiro e a zaga do Goiás apenas observou Harlei se desdobrar para impedir que Arthur chegasse para diminuir o placar.

Com uma postura mais ofensiva, o time paranista avançou com perigo em cruzamentos de Lisa e Douglas Packer. Mas, graças à entrada do zagueiro Valmir Lucas no lugar do meia Ramon, o time goiano se fechou ainda mais e perdeu aos 17 excelente oportunidade. Frente a frente com Luiz Carlos, Ricardo Goulart chutou à direita do gol de Luiz Carlos.

Em seguida, Douglas (que substituíra o meia Wellington) cabeceou para a defesa de Harlei. O Esmeraldino respondeu novamente aos 26, em nova bomba de Vitor, que Luiz Carlos espalmou. No rebote, o camisa 1 paranista defendeu conclusão de Egídio, mas o lateral alviverde já estava impedido.

Mesmo com quatro homens de meio de campo e três atacantes, o Paraná não conseguiu chegar ao gol. Restou ao Goiás arriscar em contra-ataques de Felipe Amorim. O reserva de Iarley mandou uma bola por cima do travessão e, no rebote de Luiz Carlos, isolou bisonhamente falta cobrada por Thiago Humberto.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 2x0 PARANÁ

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 5/6/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Roberto Junior (DF) e Westhane Cassiano Matos (DF)
Cartões amarelos: David (GOI); Fernandinho, Arthur, Amarildo, Elias (PAR)

GOLS: Ricardo Goulart, 19'/1T (1-0); Vitor, 29'/1T (2-0)

GOIÁS: Harlei; Vitor, Rafael Tolói, Ernando e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Valmir Lucas, intervalo), David e Ricardo Goulart; Iarley (Felipe Amorim, 18'/2T). Técnico: Enderson Moreira.

PARANÁ: Luiz Carlos; Lisa (Nilson, 17'/2T), Amarildo, Anderson e Fernandinho; Zé Luis, Ricardo Conceição, Douglas Packer e Wellington (Douglas, intervalo); Luisinho (Elias, 32'/2T) e Arthur. Técnico: Ricardinho.

Você comentarista: