Franca recebe Jogo das Estrelas em meio à má fase de time local

Cidade do interior paulista é sede do evento pela segunda vez seguida

Fábio Aleixo* - 10/03/2012 - 01:00 Enviado especial a Franca (SP)

Jogo das Estrelas - NBB (Foto: Luiz Pires/LNB)

O Jogo das Estrelas do NBB, que ocorre às 10h deste sábado no Ginásio Pedrocão, pode ser o único momento de alegria para a cidade de Franca no basquete nesta temporada. A explicação para isso é simples. O tradicional time local amarga uma crise de falta de resultados.

Vice-campeão da última edição do torneio, a equipe francana ocupa apenas a décima colocação na atual temporada e ainda corre risco – pequeno– de ficar fora dos playoffs. Além disso, venceu somente um dos três jogos que fez na fase inicial da Liga das Américas e foi eliminado.

Na partida festiva, contará com só um jogador. Em eleição realizada por jornalistas, técnicos e capitães das 15 equipes, o único lembrado foi o ala americano Kevin Sowell.

No ano passado, quando a cidade do interior paulista sediou o evento pela primeira vez, foram três os selecionados: Benite, Maurice Spillers e Marques Lewis.

Para lotar o ginásio, assim como aconteceu em 2011, a estratégia foi simples: vender entradas a preços populares. Assim, os 6 mil ingressos colocados à venda por R$ 2 se esgotaram já na quinta-feira.

Para comprovar a fama de "Capital Brasileira do Basquete",  a prefeitura não mediu esforços. Logo após o último Jogo das Estrelas, já iniciou a negociação  para o evento deste ano. Para isso, teve de cumprir com requistos básicos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB), como hospedagem para todos os participantes e equipe de apoio, custo operacional do ginásio e o transporte interno de atletas e convidados. O total investido foi de R$ 60 mil.

– Trouxemos este evento porque  o pessoal precisa ver basquete de qualidade e este time atual não está mostrando isso – disse ao LANCENET! o ex-jogador de Franca, José Vargas, que trabalha há três anos como Secretário de Esportes do Município.

– Como francano, é um orgulho ver a cidade receber este evento mais uma vez. Espero que este clima de festa dê uma animada para a sequência da temporada – afirmou o armador Helinho, que venceu na sexta-feira o Torneio de Três Pontos.

* O repórter viaja a convite da organização

Você comentarista: