França é o primeiro rival do Brasil no basquete feminino em Londres

Agora é só esperar. A Seleção feminina de basquete conheceu, na tarde deste domingo, os adversários da Olimpíada

LANCEPRESS! - 01/07/2012 - 20:12 Rio de Janeiro

Érika durante treino da Seleção em Jundiaí (SP) (Crédito: Gaspar Nóbrega)

A Seleção Brasileira feminina de basquete conheceu, na tarde deste domingo, seus adversários nos Jogos Olímpicos. O Brasil ficou no Grupo B ao lado de Rússia, França, Austrália, Canadá e Grã-Bretanha. No Grupo A estão República Tcheca, Angola, Estados Unidos, Croácia, Turquia e China, A equipe do técnico Luís Cláudio Tarallo entra em quadra pela primeira vez, no dia 28 de julho, contra a França, às 16h (horário de Brasilia).

No dia 30, é a vez da Rússia, às 12h45. As meninas voltam a jogar dia seguinte, dia 1° de agosto, quando enfrentam a Austrália, às 10h30. No dia 3 de agosto, a Seleção enfrenta o Canada, também às 10h30. E encerrando a fase de grupos, o Brasil encara a Grã-Bretanha, às 18h15.

Classificam-se para as quartas de final as quatro melhores equipes de cada grupo em confrontos de cruzamento olímpico: 2B x 3A, 1A x 4B, 2A x 3B e 1B x 4A. Os jogos serão realizados no dia 7 de agosto. Dois dias depois serão disputadas as semifinais. No dia 11 de agosto, ocorrem a decisão da medalha de bronze e a grande final.

Você comentarista: