Flu x Coritiba: Chance para novo show de Fred

No último confronto do Fluminense contra o Coxa, Fred deu show e marcou até de bicicleta. Novo espetáculo por aí?

LANCEPRESS! - 05/08/2012 - 08:08 Rio de Janeiro (RJ)

13/10/2011 - Fred marca o gol de número de 200 na carreira, uma pintura de bicicleta no jogo contra o Coritiba. Ele balançaria as redes adversárias mais duas vezes naquela vitória empolgante por 3 a 1. (Foto: Ralff Santos/FFC)

Três pontos, três gols, uma bicicleta, uma placa em homenagem da diretoria do Fluminense e um número incontável de elogios no dia seguinte. Este foi o saldo de Fred após uma de suas melhores atuações na carreira, contra o Coritiba, ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer e marcar há dois jogos na atual edição, o Tricolor encara o Coxa neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, com apenas um desejo: que o atacante repita pelo menos a metade do que fez naquela noite no Engenhão.

A partida, que terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!, marca o reencontro do camisa 9 com o time paranaense. A circunstância pede um novo show de Fred. A seis pontos do líder Atlético-MG, o time das Laranjeiras está precisando de uma arrancada como aquela do segundo turno do ano passado para encostar nos mineiros. A pontaria mortal do atacante foi decisiva naquela ocasião.

– Se ele puder repetir o aproveitamento da outra partida, será de grande felicidade para todos no Flu, mas temos que estar todos bem para conseguirmos a vitória – ressaltou o zagueiro Gum.

Além do show na partida, o que mais marcou a torcida foi a pintura que o atacante rabiscou de bicicleta, no Engenhão. Em enquete feita pelo LANCE!, em maio deste ano, o gol foi eleito pelos tricolores como o mais bonito do camisa 9 pelo Tricolor. E olha que na final do Carioca deste ano, diante do Botafogo, ele voltou a pedalar e marcar.

Porém, as dificuldades podem ser outras e mais do que nunca Fred pode ser a válvula de escape. O Tricolor volta outra vez ao Couto Pereira, cenário que recebeu o último capítulo da brilhante fuga do Flu do rebaixamento em 2009 e que ficou manchada pelas cenas de selvageria protagonizadas pelos torcedores do Coxa. O empate em 1 a 1 livrou o Flu da degola e jogou o Coritiba para a Série B. Doces e apreensivas lembranças para Fred, que esteve lá e foi herói.

Um filme na cabeça do goleador.  É possível repetir os feitos. Dele, ninguém pode duvidar.

Você comentarista: