Fla prepara contrato de produtividade e vai propor ajuda psicológica a Adriano

Atacante vai receber de acordo com o número de jogos

Bruno Braga
Roberto Murad
- 21/08/2012 - 07:03 Rio de Janeiro (RJ)

Adriano (Foto: Pedro Teixeira/Extra/Agência O Globo)

O atacante Adriano foi aprovado nos exames médicos e já é considerado curado da lesão no tendão-de-aquiles do pé esquerdo. Após o passo mais importante para a contratação, a diretoria do Flamengo vai se reunir nesta sexta-feira para decidir como serão as diretrizes do contrato que o jogador terá no clube. Na manhã desta terça-feira, ele já vai treinar no Ninho do Urubu, ao lado dos jogadores do elenco.

A intenção é que Adriano tenha um contrato nos moldes do que Juninho tem no Vasco, no qual vai receber pela quantidade de jogos que atuar e pode ter bonificações por gols marcados e até mesmo pela colocação final do time no Campeonato Brasileiro. Isso vai ser passado para o procurador do atacante, que pretende analisar ao lado de seu cliente antes de dar como finalizada a negociação. Somente depois de passar por este processo é que o Imperador poderá se dizer o mais novo jogador do Flamengo.

– Eu só estava esperando a confirmação do doutor Runco (chefe do departamento médico do Flamengo). Graças a Deus, hoje eu posso dizer que eu estou bem. Agora é esperar e entregar na mão de Deus na hora do contrato e vestir a camisa do Flamengo – afirmou o atacante, ao deixar a clínica médica de Runco, na Barra da Tijuca.

Repórter comenta situação de Adriano no Flamengo


Outra preocupação dos dirigentes rubro-negros é quanto à parte mental do jogador. O clube pretende oferecer uma ajuda psicológica a Adriano, pois considera fundamental que ele esteja completamente recuperado de problemas que o abalaram em outros momentos de sua carreira.

Embora considerem fundamental, a ideia de ter um acompanhamento não será uma condição para que ele assine. Ela só será colocada em prática caso o jogador esteja de acordo e queira realmente se tratar dos problemas psicológicos.

A contratação de Adriano pode estar bem próxima, mas seu retorno aos gramados ainda pode demorar um pouco, já que ele está há muito tempo parado e precisa perder muito peso até atingir a forma física ideal.

Na manhã desta sexta, o atacante terá encontro com membros da comissão técnica, que vão lhe passar qual será seu planejamento para os treinamentos. O esperado é que, no início, ele faça um trabalho separado e, depois, passe a realizar os treinos com o restante do grupo.

Você comentarista: