Felipão espera definir time que vai disputar a Copa até o fim de 2013

Técnico da Seleção acredita que a Copa das Confederações será fundamental para a montagem do grupo

Leonardo Burlá e Rodrigo Vessoni - 30/11/2012 - 16:29 São Paulo (SP)

Felipão - Apresentação da CBF (Foto: Andrew Ricardo/AFP)

O técnico da Seleção Brasileira, Luis Felipe Scolari, afirmou nesta sexta-feira, durante a entrevista coletiva  do sorteio da Copa das Confederações, que espera formar 90 ou 100% do grupo que vai disputar a Copa do Mundo até o final de 2013.

- A expectativa para 2013 é que façamos a montagem da equipe que estará no Mundial. Pode ser 90% ou até 100, quem sabe. Vocês sabem que surgem muitos atletas, muitas vezes os espaços podem ser preenchidos por um jogador em melhor condição - afirmou.

O treinador classificou a Copa das Confederações, que acontece no meio do ano que vem, como fundamental nesta etapa inicial de trabalho.

- A Copa das Confederações nos dará um balizamento completo sobre o que precisaremos para a equipe. É uma oportunidade muito interessante, já que não participamos das Eliminatórias. Podemos analisar como reagem nossos atletas em jogos de alto nível - declarou.

Nesta sábado, em São Paulo, à partir das 11h, começa a cerimônia do sorteio dos grupos da Copa das Confederações. O Brasil está no Grupo A e já está definido que terá a Itália em sua chave.

Você comentarista: