Elkeson fica no ataque em treino tático do Botafogo

Sem Loco Abreu, com uma entorse no joelho direito, meia jogou no ataque do time titular durante atividade no Engenhão

LANCEPRESS! - 28/06/2012 - 16:48 Rio de Janeiro (RJ)

Treino Botafogo - Elkeson - (Foto:Tom Dib)

No treino da tarde desta quinta-feira, no Engenhão, o meia Elkeson foi o homem de ataque do Botafogo durante uma atividade tática. Jogando centralizado na frente, o maranhense substituiu Loco Abreu, que sofreu uma entorse no joelho direito e atuou como referência do setor ofensivo. O uruguaio segue em tratamento.

Elkeson procurou tabelar com os outros jogadores de meio-campo, como Renato e Vitor Júnior. No entanto, o jogador não teve muito brilho no ataque, perdendo algumas chances e marcando apenas um gol. Em uma das oportunidades perdidas, diante só do goleiro Renan, o meia chutou em cima do arqueiro. O auxiliar-técnico Eduardo Húngaro não deixou o jogador se abalar com o erro, dizendo: "Vira a página e vem!".

O zagueiro Fábio Ferreira e o meia Fellype Gabriel não estiveram na atividade em campo. Enquanto o zagueiro tem dores no tendão de aquiles da perna direita, o meio-campista realizou um trabalho físico à parte na academia. Eles foram substituídos por Brinner e Jéferson, respectivamente.

Quem roubou a cena na atividade foi o jovem centroavante Willian. Jogando na equipe de reservas, ao lado de outros jovens como Cidinho, Vitinho e Sassá, o atacante fez quatro gols na movimentação. O detalhe do treino é que todos os jogadores não podiam dar mais de três toques na bola. Quando estivessem perto da área, o número de toques na bola permitidos era de apenas um, sobretudo na finalização.

O time titular jogou assim durante o treino tático: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Brinner e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Jéferson; Elkeson.

Você comentarista: