Decisão unânime do STJD exclui Betim da Série C

Time de Minas foi punido por ter entrado na Justiça Comum contra uma decisão da FIFA e do Tribunal Arbitral do Esporte

LANCEPRESS! - 10/09/2013 - 15:41 Betim (MG)

O STJD votou nesta segunda-feira em favor da exclusão do Betim-MG da Série C do Brasileiro. A decisão foi uma represália a entrada do clube como uma ação na Justiça Comum contra a decisão da FIFA e do Tribunal Arbitral do Esporte pela perda por parte da equipe  competição de seis pontos, devido  O Betim também foi multado em mil reais.

A equipe mineira já recorreu da punição e aguarda nova decisão do Tribunal Pleno do STJD. Em declaração ao Portal Futebol Interior, o gerente de futebol do Betim, Carlos de Oliveira, declarou entender que o clube não cometeu nenhuma irregularidade. 

- No artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) não reza que pode ser tirado pontos de qualquer clube nacional, com dívidas com clubes de outros países. Baseado nisto, logo que houve a decisão da perda dos pontos, o Betim entrou na Justiça Comum e foi garantido que a CBF e a FIFA não podem tirar pontos, rebaixar ou eliminar o Betim de qualquer divisão. 

Caso seja confirmada a exclusão, o Betim estará automaticamente rebaixado para a Série D. A expectativa é de que o recurso no Pleno seja julgado em até 30 dias.  

Você comentarista: