Com um a menos, Flamengo vence o Bahia em Salvador

Hernane e Renato marcaram os gols da vitória por 2 a 1, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

LANCEPRESS! - 15/07/2012 - 18:06 Salvador (BA)

Bahia x Flamengo - Campeonato Brasileiro - Gol do Ernanes (Foto: Romildo de Jesus)

Depois de uma semana de más notícias - o clube não conseguiu contratar o meia Diego e o zagueiro Juan -, o Flamengo, finalmente, teve motivos para sorrir. Mesmo sem Luiz Antonio, expulso na etapa inicial, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 2 a 1, no Pituaçu, na tarde deste domingo, pela nona rodada do Brasileirão.

Os gols do Mengão chegam no seu celular em tempo real!

GALERIA DE FOTOS:
- As imagens de Bahia 1 x 2 Flamengo

VOTE:
- Quem foi o melhor do Flamengo na vitória contra o Bahia?
- Quem foi o melhor do Bahia na derrota para o Flamengo?

LEIA TAMBÉM:
- Ramon explica substituição na estreia pelo Flamengo
- Renato: 'A superação da equipe foi muito importante'
- Joel: 'A raça do Flamengo que ganhou a partida'
- Falcão reclama de arbitragem no jogo do Bahia

Com o resultado, o time carioca chega a 15 pontos e ocupa a nona colocação. Já o Tricolor Baiano permanece com apenas sete pontos, na 18ª posição.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo volta a campo contra o Corinthians, às 21h50, no Engenhão. Por sua vez, o Bahia enfrenta o Fluminense, no dia seguinte, às 21h, também no Engenhão.

GOLS E EXPULSÃO AGITAM A PRIMEIRA ETAPA

Os minutos iniciais foram cansativos de serem visto. Muitos erros de passe de ambas as equipes prejudicaram o andamento do duelo que, truncado, foi de poucas finalizações até a metade do primeiro tempo.

Apenas aos 30 minutos um chute a gol foi realmente dado e o gol acabou saindo. Renato Abreu tentou cruzamento pela esquerda, Titi cortou, mas a bola foi direto nos pés de Hernane, que colocou no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba: 1 a 0 Flamengo.

Atrás do marcador, o Bahia mudou de postura, foi para frente e conseguiu o gol de empate aos 37. Gabriel foi lançado em profundidade nas costas de Luiz Antonio, cruzando de forma certeira para Kleberson, que entrou com tudo na pequena área, chutou e correu para o abraço.

Aos 44, antes do intervalo, Luiz Antonio fez falta em Mancini e recebeu cartão amarelo. Como já tinha outro cartão, acabou sendo expulso e deixou o Flamengo com um a menos em campo. Problema a ser resolvido por Joel Santana no intervalo de partida.

PÊNALTI POLÊMICO DÁ VITÓRIA AO FLA

No segundo tempo, com a superioridade numérica, o Bahia partiu para o ataque com todas as suas forças em busca da virada no marcador. Mesmo com um a menos, o Flamengo não mudou a postura e continuou buscando o ataque adversário.

A primeira chance foi aos 12, quando Danny Morais subiu mais que a zaga após cobrança de escanteio, obrigando o goleiro Paulo Victor a evitar o gol em cima da linha. Dois minutos após, Mancini cruzou da esquerda e a bola foi direto para o gol. Paulo Victor teve que se esticar todo para espalmar.

Aos 26, Ibson infiltrou na grande área, passou por Fabinho e caiu. O árbitro Francisco Carlos Nascimento entendeu que o lance foi falta e assinalou a penalidade para o Flamengo. Na cobrança, Renato bateu forte e converteu, colocando o Flamengo novamente na frente do marcador.

O Bahia pressinou para conseguir o empate. No último lance, Vander, em posição irregular, marcou, mas teve o gol anulado. O Flamengo saiu de campo em Salvador com a vitória por 2 a 1, ouvindo muitas reclamações dos jogadores e da torcida baiana.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 FLAMENGO

Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 15/7/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Fabiano da Silva (ES) e Otavio de Araujo Neto (AL)
Renda/público: R$ 714.540,00 / 29.206 pagantes
Cartões amarelos: Fahel, Mancini e Júnior (BAH) e Luiz Antonio e Renato (FLA)
Cartão vermelho: Luiz Antonio 44'/1ºT (FLA)

GOLS: Hernane, 30'/1ºT (0-1); Kleberson, 37'/1ºT (1-1); Renato 26'/2ºT (1-2)

BAHIA: Marcelo Lomba, Fabinho (Vander 28'/2ºT), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel (Jones intervalo), Diones (Júnior 37'/2ºT), Kleberson, Mancini e Gabriel; Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, Marllon, Arthur Sanches e Ramon (Magal 23'/2ºT); Aírton, Renato, Ibson e Adryan (Diego Maurício 11'/2ºT); Deivid (Negueba 16'/2ºT) e Hernane. Técnico: Joel Santana.

Você comentarista: