Com três de Cristiano Ronaldo, Real Madrid dá show no Bernabéu

Real Madrid atropelou a Real Sociedad no Santiago Bernabéu. O atacante português, com os três deste sábado, chegou aos 16 gols em 13 rodadas pela Liga Espanhola

LANCEPRESS! - 09/11/2013 - 14:49 Madri (ESP)

Cristiano Ronaldo está incrível, como sempre esteve pelo Real Madrid. Neste sábado o português marcou mais três na goleada de 5 a 1 sobre a Real Sociedad, chegou aos 16 gols em 13 jogos pelo Campeonato Espanhol, e manteve sua equipe na corrida para alcançar os rivais Barcelona e Atlético de Madrid.

Foi um jogo dominado do início ao fim pelo Real Madrid. A Real Sociedad foi apenas um sparring de luxo no Santiago Bernabéu. Com menos de meia hora, os merengues já haviam construído a vantagem de 3 a 0. De bom mesmo na equipe basca somente o golaço de Griezmann no segundo tempo.

Abatida, a Real Sociedad assistia impotente aos ataques do Real Madrid. Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema infernizavam a vida dos defensores adversários.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos, no lançamento de Benzema que encontrou Cristiano Ronaldo sozinho na grande área. O português fuzilou o goleiro Bravo com um chute cruzado.

A Real Sociedad sentiu o golpe quando levou o segundo gol, seis minutos após ter sofrido o primeiro. Desta vez foi Cristiano Ronaldo que serviu a Benzema. O português mostrou ser um garçom de primeira e facilitou a vida de seu companheiro de equipe, que sozinho tocou para a rede.

Desarticulada em campo, a Real Socidad não assustou uma vez sequer ao goleiro Diego López. O arqueiro do Real Madrid não foi acionado no primeiro tempo, dada a debilidade do adversário.

Para piorar a situação, os merengues ainda tiveram um pênalti marcado pelo árbitro Miguel Martínez Munuera. Cristiano Ronaldo cruzou, a bola tocou no braço de Bergara. O português foi para cobrança, bateu no meio do gol e converteu.

Estava fácil, e até mesmo Khedira deixou o dele. Foi o primeiro do alemão no Campeonato Espanhol. Recebeu de Bale dentro da área e soltou a bomba sem chance para Bravo.

Quanto a Bale, o galês fez uma boa partida embora não tenha marcado o seu. Não foi por falta de tentativa, pois o meia criou boas oportunidades. Faltou, sim, um pouco de sorte em suas finalizações.

Mais recuado, o Real Madrid viu a Real Sociedad partir para o ataque no segundo tempo. Afinal não tinha nada a perder. Em uma das descidas, Griezmann encobriu Diego López com um belo toque e diminuiu o vexame.

Humilhou! Atacante Francês marca um golaço na derrota contra o Real

Só que Cristiano Ronaldo não poderia deixar barato, e também marcou o seu golaço. Falta perto da área é quase pênalti para o português, que cobrou por cima da barreira. Bravo nem pulou, ficou olhando o golaço do camisa 7.

Com a vitória deste sábado, o Real Madrid chegou aos 31 pontos, seguindo na terceira posição no Espanhol. Torcerá neste domingo contra o líder Barcelona, que está com 34 e joga fora de casa contra o Betis, e contra o vice-líder Atlético de Madrid, que está com 33 pontos e visita o Villarreal.

Campeonato Espanhol (13ª rodada)

Sexta-feira (08/11)

Osasuna 0 x 1 Almería
Granada 3 x 1 Málaga

Sábado (09/11)

Real Madrid 5 x 1 Real Sociedad
Getafe x Elche
Athletic Bilbao x Levante
Celta de Vigo x Rayo Vallecano

Domingo (10/11)

Espanyol x Sevilla
Valencia x Valladolid
Villarreal x Atlético de Madrid
Betis x Barcelona

Você comentarista: