Criciúma vence o CRB e volta à liderança da Série B

Gols saíram apenas na parte final do jogo. Zé Carlos abriu o placar aos 30 do segundo tempo e André Gava fez aos 48

LANCEPRESS! - 30/06/2012 - 18:20 Criciúma (SC)

Criciúma x CRB - Campeonato Brasileiro - Zé Carlos (Foto: Divulgação/CRB)

O Criciúma voltou a ser líder da Série B ao bater o CRB, na tarde deste sábado, no Heriberto Hülse, em jogo válido pela oitava rodada da competição. Zé Carlos fez seu 11° gol no campeonato, consolidando-se ainda mais na liderança da artilharia do certame. André Gava fechou o marcador, já aos 48 da segunda etapa.

Com o resultado, o Criciúma volta a liderar a segunda divisão, com 21 pontos. Já o CRB permanece na 16ª posição, beirando a zona do descenso, com apenas sete pontos ganhos em oito partidas.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Ceará, que vem em boa fase na Série B, no PV, em Fortaleza. O jogo acontece no próximo sábado, às 21h. Já o CRB recebe o América-RN, no Rei Pelé, no próximo sábado, às 16h20.

PRIMEIRO TEMPO

O Criciúma foi para cima no início do jogo, já que dependia de uma vitória para reassumir a liderança da competição. E logo no princípio do jogo houve momentos que valeram por toda a primeira etapa. Aos seis minutos, já havia tido quatro chances claras de gols, duas para cada equipe.  No primeiro minuto, o atacante do Criciúma Lucca recebeu na meia-lua e chutou. A bola desviou no meio do caminho e foi para escanteio, triscando a trave do goleiro Anderson. Pouco depois, o próprio Lucca, um dos melhores em campo no primeiro tempo, bateu falta com categoria e a bola passou muito perto.

Aos cinco, o CRB respondeu: Geovani recebeu na área e chutou forte, carimbando a trave do goleiro Douglas, que só ficou olhando e torcendo. No minuto seguinte, Jadílson deu belo passe por elevação para Ricardinho, que matou no peito e soltou a bomba, mas a bola foi pra fora.

Roberto Lopes e Gercimar não davam espaço para os meias do Criciúma, que não conseguiam mais criar chances de perigo. A melhor delas foi no final, quando após bate-rebate, a bola sobrou para Válber dentro da pequena área. O jogador tentou driblar o goleiro, que tirou a bola de seu pé. A pelota sobrou para Lucca, que tentou de voleio, mas deu uma furada bizonha.

SEGUNDO TEMPO

Vendo a dificuldade que encontrou na primeira etapa para se infiltrar na área adversária, o Criciúma veio com mais ímpeto ainda na segunda etapa. A posse de bola chegou quase a 60% para o time catarinense, que não conseguia concluir em gol. Zé Carlos teve uma boa chance, finalizando cruzado, mas Anderson fez a defesa.

Com o Criciúma todo no ataque, o time do CRB encontrava espaços para contra-atacar. Por duas oportunidades quase abriu o marcador. Na primeira delas, Preto recebeu na esquerda, mas deixou a bola escapar, tendo que tentar um carrinho para fazer o gol, mas Douglas Leite fez uma grande defesa. Na segunda, novamente Preto recebeu pelo lado esquerdo da área e tentou o chute forte, defendido novamente pelo arqueiro adversário.

Quando o jogo chegou nos seus minutos finais, Zé Carlos mostrou porquê é o artilheiro da competição. O atacante recebeu de Lucca na entrada da área e chutou com o pé direito para marcar seu 11° gol na Série B, aos 30 minutos. Como prometido antes do jogo, o atacante não comemorou por respeito ao CRB, clube que já defendeu.

No finalzinho da partida, André Gava recebeu na frente, deixou a bola quicar e soltou a bomba para fechar o jogo e dar ao Criciúma seu objetivo: voltar à liderança da Segunda Divisão.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 0 CRB

Estádio: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Data/hora: 30/06/2012 - 16h20h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: João Monteiro de Souza Jr. (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões Amarelos:
Lucca, Zé Carlos, Ezequiel e Elias (Criciúma); Rogélio, Roberto Lopes, Gercimar, Elsinho e Preto (CRB)
Cartões Vermelhos: Não houve

GOLS: Zé Carlos, aos 30'/2ºT (1-0) e André Gava, aos 48'/2ºT (2-0)

CRICIÚMA: Douglas Leite, Ezequiel, Nirley, Matheus e Marlon; Diego Oliveira (Gilmar - intervalo), Fransérgio (Elias - 23'/2ºT), Kléber e Válber (André Gava - 23'/2ºT); Lucca e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.

CRB: Anderson; Ednei, Rogélio e Rodrigão (Edson - 36'/2ºT) ; Elsinho, Gercimar, Roberto Lopes, Geovani (Paulo Victor - 36'/2ºT),  e Jadilson; Preto e Ricardinho (Tiago Bezerra - 33'/2ºT). Técnico: Roberto Fonseca.

Você comentarista: