Coritiba tenta esquecer Copa do Brasil e foca somente no Campeonato Brasileiro

Após derrota na primeira semifinal da Copa do Brasil, Coxa foca no Brasileirão neste domingo, contra o Atlético-GO

Craque do Futuro - 16/06/2012 - 17:34 Curitiba (PR)

São Paulo x Coritiba - Copa do Brasil - Marcelo Oliveira (Foto: Tom Dib)

A rotina do Coritiba em 2012 tem sido pesada. Depois de atuar na última quinta-feira, a equipe já se prepara para voltar a campo no domingo, contra o Atlético-GO. De acordo com o zagueiro Emerson, é hora de deixar a decisão contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, de lado e focar no Brasileirão, onde o time está em um desconfortável 14º lugar.

– Estamos acostumados com isso. Jogamos uma partida atrás da outra e sabemos assimilar. Agora é Brasileiro, jogo difícil. Temos de nos concentrar somente nesse jogo – disse o defensor, referindo-se ao confronto com o Dragão.

O meia-atacante Everton Costa reforça o coro de Emerson, ressaltando a importância de uma vitória na quinta rodada da Série A, já que o Coxa somou apenas três dos 12 pontos que disputou na competição.

– Vamos nos desligar do São Paulo no fim de semana e pensar no Campeonato Brasileiro. Temos de conseguir os três pontos dentro de casa, o time precisa e muito – acrescentou.

Coritiba e Atlético-GO se enfrentam no Couto Pereira, às 18h30. O Rubro-Negro também entra em campo pressionado para obter um resultado positivo. Em 18º lugar na tabela, os comandados de Hélio dos Anjos somam dois pontos no Brasileirão.

Você comentarista: