Lula vibra com Libertadores e pede para diretoria do Timão não vender titulares

Fanático, ex-presidente da República compara corintianos a militantes e diz que deseja ir Mundial de Clubes no Japão

LANCEPRESS! - 05/07/2012 - 18:43 São Paulo (SP)

Beldades desfilam no Carnaval paulistano (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Em vídeo divulgado na tarde desta quinta-feira pelo Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou o título da Copa Libertadores conquistadi pelo seu Corinthians e pediu que a diretoria alvinegra impeça o desmanche da equipe.

- O conselho para a diretoria do Corinthians é não desmontar o time, porque se desmontar o time a gente pode ter uma frustração no final do ano, quando formos ao Japão disputar o nosso segundo título mundial - afirmou.

Lula ainda mandou um recado à Fiel, na qual compara com militantes, assim como enxerga os seguidores do Partido dos Trabalhadores.

Lula manda mensagem à nação corintiana


- Ser corintiano não é ser torcedor, que vai no estádio quando o time está ganhando. Ser corintiano é ser militante, 24 horas por dia, 365 dias por ano, ou seja, uma vida inteira. É como se você estivesse defendendo uma causa - lembrou.

No vídeo, que tem mais de dois minutos, o ex-presidente lembra que o título foi invicto e "com muita competência", além de lembrar que a maioria vitória da equipe, na verdade, foi o empate na Bombonera. Lula parabeniza à diretoria do Corinthians e faz uma menção especial ao técnico Tite, dizendo que foi "perseverante, e soube ter paciência e ganhou a confiança dos jogadores".

Horas antes da divulgação do vídeo, Lula havia concedido entrevista exclusiva à rádio Estadão/ESPN, e confirmou que pretende ir ao Japão em dezembro, para acompanhar inloco o Mundial de Clubes.

- Essa é uma coisa que, se Deus quiser, eu quero estar vivo pra ir. Nós vamos enfrentar o Chelsea, certamente o mais fraco, de todos esses times importantes e o Corinthians tem grande chance de ser campeão - lembrou.

E MAIS:
Edu Gaspar avisa: "Enxugaremos o elenco"
Repercussão mundial do título do Timão

Você comentarista: