Materazzi detona ex-companheiro Lúcio: 'É preciso saber a hora de parar'

Para ex-zagueiro italiano, má fase de zagueiro no São Paulo não foi novidade: 'Não dá para saber o que se passa na cabeça dele'

Guilherme Gomes - 13/02/2014 - 08:00 Cidade do México (MEX)

Materazzi (Foto: Divulgação)

Protagonista da final da Copa de 2006, quando provocou a expulsão de Zidane e ajudou a Itália a conquistar o seu quarto título mundial, o ex-zagueiro Marco Materazzi não se mostrou surpreso ao saber da crise que o zagueiro Lúcio, agora no Palmeiras, enfrentou em seu retorno ao futebol brasileiro. Pelo contrário:

- É preciso saber a hora de parar. Não adianta insistir. Se você não para na hora certa, depois só vai decair - disse Materazzi na Cidade do México, na última quinta-feira, após lançamento da chuteira Tiempo Legend, da Nike.

E MAIS: 
> Para Materazzi, Brasil é favorito e 'deve conquistar a Copa' 
> Cobertura da Arena da Baixada apresenta avanços 

Ex-companheiro de Lúcio na Inter de Milão, Materazzi foi além.

- Não dá para saber o que se passa na cabeça do Lúcio. Ele não fala com ninguém, é um cara muito fechado.

O italiano aproveitou para lembrar um episódio ocorrido na final da Liga dos Campeões de 2009/10 entre Inter e Bayern de Munique, vencida pelo clube italiano por 2 a 0.

- Antes do jogo o Mourinho (técnico da Inter) advertiu o Lúcio: "Se você pegar a bola e subir ao ataque daquele jeito maluco vou te tirar na hora". Com menos de cinco minutos o Lúcio foi ao ataque, acabou desarmado e tomamos um contragolpe nos pés do Olic. O Mourinho ficou maluco. Só não tirou o Lúcio porque era começo do jogo. No intervalo, o Mourinho ameaçou: "Lúcio, se você fizer aquela porcaria de novo eu te mato!"

Para finalizar, Materazzi mostrou todo o seu descontentamento com o desempenho de Lúcio dentro de campo.

- Deveriam erguer uma estátua para o Samuel (zagueiro argentino que atuava ao lado de Lúcio na defesa da Inter de Milão). Jogar ao lado do Lúcio não é nada fácil...

*O repórter viajou a convite da Nike 

Você comentarista: