De olho na Copa do Brasil, Palmeiras pega o Figueira

Verdão recebe o Figueirense neste domingo, na Arena Barueri; Titulares devem ser poupados para a final contra o Coritiba

LANCEPRESS! - 29/06/2012 - 17:27 São Paulo (SP)

Palmeiras X Figueirense - Apresentacao

Com a cabeça na decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras receberá o Figueirense na Arena Barueri, domingo, às 18h30. O time do Palestra Itália ainda busca sua primeira vitória no Brasileirão: é o penúltimo colocado, com dois pontos. Já o Figueira ocupa a 14ª posição, com sete pontos.

Apesar de precisar reagir no Campeonato Brasileiro, o Verdão deve poupar a maioria de seus titulares, em função da final contra o Coritiba, na próxima quinta. O gerente de futebol César Sampaio deixou claro que agora é o momento de pensar apenas na Copa do Brasil.

Até mesmo o ex-goleiro Marcos opinou sobre o assunto, dando razão a Sampaio.

- Se o Palmeiras for campeão da Copa do Brasil, a preocupação tem de ser apenas não cair para a Segunda Divisão no Brasileirão - disse o ídolo alviverde.

Nesta sexta, o técnico Luiz Felipe Scolari testou o time reserva em treino na Academia de Futebol. Entre as novidades está a volta do goleiro Deola, que não participou de nenhuma partida desde as falhas na eliminação do Verdão no Campeonato Paulista, contra o Guarani.

Fugindo dos empates
Com quatro empates em seis jogos, o Figueirense vai a Barueri com o pensamento de conquistar uma vitória, resultado que só aconteceu na estreia deste Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o técnico Argel não vai mexer muito na equipe e já garantiu que irá manter a base dos últimos jogos.

Provavelmente serão apenas duas mudanças no time. No meio-campo, o volante Ygor, que está assinando contrato com o Internacional, sequer foi relacionado. Assim, Doriva deve começar jogando. Outra mudança será na lateral-direita, onde Coutinho jogará improvisado, pois o titular da posição, Pablo, foi barrado.

- Vamos preservar o Pablo. Ele tem qualidade e vem recebendo muitas críticas. Tenho certeza que quando a gente engatar três vitórias seguidas ele vai ser esquecido. Ele é cobrado durante o jogo e isso deixa a nossa equipe nervosa - disse o técnico Argel.

O meia Almir, que esteve no departamento médico durante alguns dias desta semana, não deve ser problema e provavelmente terá condição de jogo. Os demais jogadores serão os mesmos que enfrentaram o Bahia, no último domingo, no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X FIGUEIRENSE

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 01/07 - 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Fernandinho; Márcio Araújo, João Vítor, Patrik e Felipe; Maikon Leite e Betinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FIGUEIRENSE: Wilson, Coutinho, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Doriva, Túlio e Almir; Julio Cesar, Aloísio e Caio. Técnico: Argel Fulcks

Você comentarista: