Copa Brasil de Beach Soccer: Reunião com torcidas define esquema de segurança

Polícia Militar de Manaus fala em não prejudicar a imagem da capital do Amazonas, uma das 12 sedes da Copa do Mundo que se aproxima, com possíveis incidentes

Luiz Signor - 26/03/2014 - 17:18 Manaus (AM)

Encontro serviu para definir como será o esquema de segurança da competição (Crédito: Luiz Signor/LANCE!Press)

A IV Copa Brasil de Beach Soccer terá início na noite desta quarta-feira, a partir das 18h30 (19h30 no horário de Brasília), na arena montada às margens do Rio Negro, no Complexo Turístico Ponta Negra, localizado na zona Oeste de Manaus. E existe a preocupação com a segurança do evento, já que os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro estão entre os dez participantes da competição. Uma reunião no fim desta manhã definiu o esquema que será adotado para evitar possíveis problemas entre as torcidas desses clubes.

Estiveram presentes no encontro, realizado no anfiteatro de Ponta Negra - local que fica ao lado da arena -, representantes das torcidas Raça Rubro-Negra e Jovem, ambas do Flamengo, Fúria Jovem e Torcida Jovem, do Botafogo, e Força Jovem, do Vasco, além de integrantes da Polícia Militar de Manaus, tendo a liderança do coronel Wellington Silva, e da Secretaria de Esportes de Manaus - Nenhum representante de torcida do Fluminense participou da reunião.

As torcidas de Botafogo e Vasco ficarão no lado esquerdo da principal arquibancada e atrás de um dos gols, enquanto que a do Flamengo ficará no lado direito da arquibancada já citada. Não será permitida a entrada de baterias e bandeiras com mastros, o que evita a utilização desses objetivos em possíveis confrontos. Serão, ao todo, cerca de 2 mil policiais - um número expressivo - trabalhando no entorno e na arena. Além disso, os ônibus que levarão torcedores de Flamengo e Vasco farão caminhos diferentes, assim como ficou decidido na reunião. A determinação é que as torcidas dos clubes cariocas cheguem ao local da Copa Brasil com uma hora de antecedência.

Uma das principais preocupações da Polícia Militar está no fato de preservar a imagem de Manaus, uma das 12 sedes da Copa do Mundo que se aproxima. Garantir um bom andamento da competição, cuja final será disputada neste domingo, é a missão das autoridades de Segurança Pública.

- A Polícia Militar tem procurado dar segurança à cidade de Manaus acompanhando a evolução da cidade, que é uma cidade vitrine para o mundo hoje, pelo fato de acontecerem diversos eventos por aqui. A própria Ponta Negra é um cartão postal da cidade. Qualquer situação pode trincar essa imagem. Queremos que Manaus sirva de exemplo sempre - destacou o coronel Wellington Silva, ao LANCE!Net.

O primeiro duelo da IV Copa Brasil será entre Sampaio Corrêa (MA) e Vila Velha (ES), a partir das 18h30. Flamengo x Vitória, Sport x Fluminense e Vasco x Avaí são os outros duelos da noite. Já Botafogo e Manaus folgam nesta primeira rodada.

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.

Você comentarista: