Conmebol confirma: Bridgestone é novo patrocinador da Libertadores

Segundo a entidade, valor do contrato é o dobro do que foi recebido do Santander

LANCEPRESS! - 03/12/2012 - 15:02 Assunção (PAR)

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que a Bridgestone será o novo patrocinador master da Copa Libertadores nas próximas cinco edições da competição, ou seja, até 2017. Segundo a entidade que regula o futebol sul-americano, o valor do novo contrato é o dobro do anterior com o Banco Santander.

Inicialmente, a Conmebol anunciaria a parceria no sorteio dos grupos da competição, no próximo dia 21, em Assunção, no Paraguai. Com o acordo, a Brigdestone passa a patrocinar as duas principais competições da entidade, pois também já colocou seu nome na Copa Sul-Americana.

- Estamos muito emocionados porque uma empresa de enorme prestígio aposta no torneio - afirmou o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz.

Impulsionada pelas novas cifras do contrato de patrocínio e pelo incremento da grana recebida das televisões detentoras do direito de transmissão da competição - Globo e Fox -, a Conmebol vai aumentar o repasse de dinheiro aos clubes participantes.

A Bridgestone, fabricante japonesa de pneus, é o terceiro patrocinador master da Libertadores. O primeiro foi a Toyota, que ficou de 1997 a 2007 e foi sucedida pelo banco espanhol Santander, que patrocinou as últimas cinco edições da competição.

Você comentarista: