Flu terá maratona se conseguir classificação

Tricolor tem jogo neste domingo, no meio da semana e, possivelmente, sábado ou domingo que vem

LANCEPRESS! - 15/04/2012 - 11:32 Rio de Janeiro (RJ)

Carlinhos - Fluminense (Foto: Mailson Santana)

O Fluminense terá uma pequena maratona de jogos caso confirme a classificação para a semifinal da Taça Rio. Além do jogo deste domingo, contra o Olaria, o time viajará para Buenos Aires (ARG), onde enfrentará o Arsenal com a obrigação de vencer para garantir o primeiro lugar do Grupo 4 e ainda sonhar com o topo na classificação geral da Copa Santander Libertadores. Logo em seguida, terá de atuar sábado ou domingo contra Flamengo ou Botafogo, dependendo de sua colocação no fim da Taça Rio.

Ao contrário de seus principais rivais, o Fluminense pode se dar ao luxo de ficar fora da fase final. Com o título da Taça Guanabara, garantiu vaga na decisão do Carioca e a tranquilidade de dosar os esforços. Mas quem disse que a ideia passa pela cabeça dos jogadores das Laranjeiras? Com a palavra, Carlinhos:

- O Fluminense disputou 22 jogos este ano e eu, 20. Quero fazer sempre mais, quero sempre jogar. A viagem incomoda um pouco, mas o prazer do jogador é estar dentro de campo. É o que eu falei, nosso objetivo é disputar todas as competições. Fui poupado duas vezes porque a comissão técnica decidiu. Não tenho problema algum, vou para o jogo e a classificação será o mais importante.

O Fluminense vai para a partida com quase todos os titulares, exceção de Valencia e Fred, entregues ao departamento médico.

Você comentarista: