Celso Roth cogita dar maior sequência a Thiago Carvalho

Zagueiro jogou pela primeira vez com o treinador no Cruzeiro

LANCEPRESS! - 30/07/2012 - 17:49 Belo Horizonte (MG)

Cruzeiro x Chapecoense - Copa do Brasil - Thiago Carvalho (Foto: Ramon Bitencourt)

Depois da vitória sobre o Palmeiras, o técnico Celso Roth mostrou muita satisfação com a atuação da equipe. Um dos setores mais elogiados por ele foi a dupla de zaga, formada de última hora, em função de desfalques dos titulares. O técnico cogitou dar sequência a Thiago Carvalho, chamado por ele de uma "grande surpresa".

O titular Léo estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto os dois zagueiros que formariam a dupla titular não reuniram condições de jogo: Mateus foi acometido por uma gripe e Rafael Donato passou por um procedimento cirúrgico para colocar o osso do nariz no lugar, quebrado na partida contra o Corinthians.

- Foi uma situação emergencial que me fez escalar o Cruzeiro assim, Thiago Carvalho e o Victorino tiveram atuação brilhante. E minha expectativa é que se mantenham assim, foi uma participação fantástica. O Thiago é uma grande surpresa, eu não tinha dado oportunidade e ele teve chance num clássico, mostrou que pode ter sequência - afirmou Roth.

Thiago comemorou a atuação na primeira oportunidade que teve com o treinador, desde que este chegou ao clube, em maio.

- Estou treinando para isso. Não se escolhe a oportunidade. Tem que estar preparado para aproveitar, e acho que pelo jogo, com vitória, acho que aproveitei bem. Fizemos um bom primeiro tempo. O que interessa é a vitória e os pontos - disse o zagueiro.

Você comentarista: