Castroneves satisfeito com rendimento no Carb Day

No entanto, piloto brasileiro mostra preocupação com o forte calor previsto para as 500 Milhas de Indianápolis

LANCEPRESS! - 25/05/2012 - 16:07 Indianápolis (EUA)

Helinho mostrou ótimo desempenho nos treinos livres para as 500 Milhas (Foto: IndyCar/LAT USA/Divulgação)

Melhor brasileiro no grid de largada para as 500 Milhas de Indianápolis, em sexto lugar, Helio Castroneves ficou satisfeito com o rendimento de seu carro no Carb Day, último treino antes da prova de domingo. Apesar de ter ficado numa posição pior, em 11º, o piloto da Penske gostou do treino, mas só teme o calor na corrida.

- Está tudo bem. O carro está muito parecido com o que a gente veio testando, até melhor. Temos de continuar com o trabalho, mas vai ser um perrengue nesse calor (risos) - disse o piloto brasileiro, que destacou ainda a possibilidade de alguns motores quebrarem devido ao calor de 37 graus previsto para domingo:

- A corrida é uma incógnita, será um teste para todas as equipes. Os motores já andaram perto de 1.800 milhas desde a classificação. Como o oval força muito mais o motor isso pode ser uma novidade para os fabricantes.

Por fim, Helinho ainda destacou a melhora dos carros da Chip Ganassi, cujos motores Honda devem ter uma prova melhor devido à redução da pressão do turbo prevista pelo regulamento para a corrida.

- Como são três horas de prova, acredito que até a metade eles devam estar brigando pelos dez primeiros. A gente não pode controlar o que os outros estão fazendo, então creio que temos um carro muito constante - finalizou Castroneves, que pode igualar o recorde de quatro vitórias na Indy 500, hoje pertencente a Rick Mears, Al Unser e A.J.Foyt.